Gabinete|

Karla Paz – Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes prestigiou a comemoração realizada pelo Banco da Amazônia (BASA) de Gurupi na última na sexta, 18. A agência bancária comemorou a premiação que recebeu de um evento da instituição à nível nacional, chamado de ‘Melhores da Amazônia’.

Equipe do Banco Basa e autoridades comemorando a premiação./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Ele é o maior Programa de Reconhecimento e Valorização do Banco da Amazônia no país e tem como objetivo reconhecer as unidades do Banco que mais se destacaram pelos resultados alcançados no Programa Supera Mais. Na categoria maior porte, concorrendo com 48 agências, a unidade de Gurupi foi a 1ª colocada no ano de 2021, com mais 29 pontos acima do 2º colocado. Consequentemente sendo agraciado pelo maior prêmio da categoria (ÁGUIA 2021).

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Segundo a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, a vitória da instituição só tem a mostrar o quanto a cidade tem crescido economicamente. “Este prêmio recebido pela Basa é de extrema importância para o banco, mas também é reflexo de uma gestão que tem valorizado a cultura do empreendedorismo e facilitado a vida do empreendedor. Temos parcerias com o banco Basa que de fato é uma grande ajudante do nosso município. Só para se ter ideia hoje, nosso Fundo Municipal de Ajuda ao Idoso, Fundo Municipal da Criança e do Adolescente recebem repasses do banco. Isso sem falar da nossa parceria em torno do incentivo aos microempreendedores. Por meio do programa de Microfinanças Amazônia Florescer, desde 2021 a linha de crédito tem trazido para o pequeno empreendedor, tanto formal quanto informal, empréstimos que variam de R$ 300 a 21 mil reais, e de fácil acesso. Somos parceiros e temos dado fomento para o crescimento de Gurupi e nada mais justo que esta unidade receba os louros pelo excelente trabalho que tem realizado”, frisou a prefeita Josi.

Denilson Pereira da Silva, gerente do Banco Basa Gurupi./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Segundo o Gerente Geral da Unidade BASA Gurupi, Denilson Pereira da Silva, o prêmio foi uma excelente forma de reconhecer o desempenho das equipes e a contribuição para o resultado financeiro do Banco em 2021. “A premiação é referente a maio do ano passado, mas só agora tivemos como efetivamente comemorar. O resultado foi fruto do planejamento e comprometimento de toda equipe da Unidade. Para celebrar a conquista, bem como as festividades de final de ano, realizamos esta confraternização aqui em Gurupi, que contou a presença dos colaboradores da Agência, o Superintendente Regional do BASA no TO e ainda da Prefeita Municipal Josi Nunes e clientes”, explicou o gerente.