Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, reuniu vereadores de Gurupi em seu gabinete para sancionar Projetos de Lei de autoria dos representantes do legislativo municipal. O ato foi elogiado pelos vereadores que destacaram o reconhecimento do trabalho e reforçaram a parceria entre a Prefeitura e a Câmara.

A prefeita Josi Nunes destacou que resolveu convidar os vereadores para um ato de reconhecimento pela autoria de projetos importantes para a cidade. “Resolvemos trazê-los para nosso gabinete para este ato solene que demonstra essa parceria e o respeito que nós temos pelo legislativo. Eu quando fui do legislativo essa era sempre uma reivindicação nossa de sermos reconhecidos na hora da sanção, aprovação e divulgação de uma matéria que colabora muito com a população. Então esta foi uma solenidade de integração que demonstra a nossa união por Gurupi”, afirmou.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Zezinho da Lafiche, elogiou a iniciativa da prefeita e reforçou a importância da harmonia entre os poderes. “Eu fiquei muito surpreso hoje de ser convidado pela prefeita para participar da sanção de alguns projetos de lei de autoria dos vereadores pela primeira vez, a qual tive o privilégio de ter uma lei de minha autoria sancionada. Isso demonstra que a prefeita Josi Nunes valoriza o poder legislativo”, disse.

Projetos de Lei sancionados

– Lei Municipal n. 2585/2022 (Autoria do vereador Zezinho da Lafiche) – Dispõe sobre alteração de nome a Praça da Bíblia localizada no Jardim Eldorado em Gurupi-Tocantins para Praça da Bíblia Pastor João da Cruz Gomes Feitosa.

– Lei Municipal n. 2584/2022 (Autoria do vereador Jair do Povo) – Dispõe sobre atribuição de nome a Praça Estação da Cidadania, no Setor Aguas Claras, para Goiaciara Tavares Cruz.

– Lei Municipal n. 2583/2022 (Autoria do vereador Ronaldo Lira) – Dispõe sobre o arquivamento de documento representativo do ato de liberação em meio digital acessível por código de barras bidimensional (QR Code) ou Plaqueta NFC (Near Field Communication), e dispensa a afixação da informação por outro meio.

– Lei Municipal n. 2586/2022 (Autoria do vereador Ronaldo Lira) – Institui os símbolos oficiais de Gurupi e consolida leis conforme especifica.

Presenças

Estiveram participando da solenidade os vereadores Zezinho da Lafiche; Jair do Povo; Ronaldo Lira; Matheus Monteiro; César da Farmácia; Elvan Leão e Ivanilson Marinho; além do ex-prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla; o ex-prefeito de Peixe, José Augusto; e secretários municipais.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi