Finanças|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Na manhã desta quinta-feira, 10, o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, participou de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Gurupi, para apresentar aos vereadores os relatórios das metas fiscais do município referentes ao 2º quadrimestre de 2022.

Na oportunidade, o secretário Lucas Lemes apresentou aos vereadores as receitas, despesas, investimentos e contas pagas. “Estamos novamente cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, apresentando as contas do município para conhecimento e apreciação do poder legislativo. Acompanhar os números é sempre importante. O poder executivo tem o dever de executar dentre as prioridades que foram aprovadas no orçamento e o legislativo tem o dever de fiscalizar, então esse acompanhamento é de extrema importância para verificar a evolução dos números, o cumprimento das metas e a execução daquilo que foi proposto”, relatou.

A audiência também serviu para o secretário tirar dúvidas e ouvir sugestões dos vereadores. “O momento também serviu para auxiliar o poder legislativo no acompanhamento dos gastos públicos. Tivemos a oportunidade de esclarecer sobre dúvidas e também ouvir sugestões dos vereadores, com a maior transparência possível e harmonia entre os poderes executivo e legislativo”, afirmou Lucas.

Secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, durante audiência na Câmara. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

O presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Rodrigo Maciel, afirmou que a audiência foi esclarecedora e que esse acompanhamento é fundamental para alinhar os trabalhos do legislativo e executivo em prol do desenvolvimento de Gurupi.

“Recebemos a prestação de contas fiscais e o balancete do município, para que possamos trabalhar em conjunto com o executivo no objetivo de ajudar a desenvolver a nossa cidade em todas as áreas como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico, entre outras. Quando os vereadores participam juntos com a equipe técnica da prefeitura, a comunidade só tem a ganhar. E estaremos sempre acompanhando de perto as contas do município”, disse Maciel.