Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom Semeg

Cerca de 260 alunos da rede municipal de ensino de Gurupi, com idades entre 1 ano e 6 meses e 14 anos, vão subir ao palco do Auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) na próxima terça-feira, 06. A partir das 18 horas, várias apresentações, como coreografias de músicas natalinas, músicas folclóricas, regionais, gospel e até copa do mundo devem encantar o público presente.

Com foco no desenvolvimento dos alunos que, como parte do plano pedagógico anual, passaram por várias atividades culturais nas escolas, o 1º Festival de Cultura Corporal do Movimento é a culminância de tudo que os estudantes vivenciaram nas escolas.

“Com o tema: o corpo e suas linguagens, o Festival visa promover um intercâmbio cultural entre as unidades escolares da rede e valorizar os talentos que temos nas nossas escolas, instituições e Cemeis”, contou um dos organizadores Wylker Saraiva, supervisor de Educação Física da Semeg.

Foto: Fabíola Sélis/Ascom Semeg

O Festival de Cultura Corporal do Movimento tem entrada gratuita e é aberto a toda comunidade, terá ainda acessibilidade para surdos com a participação de um intérprete de Libras, do Instimas – Instituto Amigos dos Surdos de Gurupi, e também com apresentações de convidados como a APAE e o grupo de dança Impacto Urbano, do professor Eberson.