Desenv. Econômico|

Compartilhe:

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Gurupi é destaque na geração de empregos no mês de novembro e manteve o saldo positivo com 154 novos postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que foram divulgados nesta quarta-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Segundo o levantamento, Gurupi foi a cidade que mais gerou novos empregos no Tocantins durante o mês de novembro. No mesmo período, Araguaína criou 139 novos postos de trabalho, Porto Nacional 102 e Palmas gerou 50.

A nova avaliação mensal do Caged apontou que o saldo positivo da Capital da Amizade é resultado de 807 admissões e 653 desligamentos. O comércio foi o setor de destaque no período, com o maior número de contratações em Gurupi.

“Estes números são motivos para comemorarmos e nos deixam cada vez mais otimistas com relação ao momento econômico que Gurupi está vivendo. A nossa expectativa é que fechemos o ano de 2022 com mais de 2 mil postos de trabalho com carteira assinada, nós estamos muito próximos desta marca”, afirmou Pedro Dias, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Comments are closed.

Close Search Window