Desenv. Urbano|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Uma das metas da gestão da Prefeita Josi Nunes tem sido ampliar as ações de regularização fundiária em Gurupi. Nessa perspectiva, a gestora se reuniu nesta terça-feira, 06, em seu gabinete, com o Presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), Aleandro Lacerda, visando contar com a parceria do órgão para auxiliar no processo de regularização de mais de 10 mil imóveis na cidade.

O objetivo, segundo a prefeita, é estreitar a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com a Tocantins Parcerias, e com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), para realizar uma força-tarefa e regularizar cerca de 10.400 imóveis de Gurupi, sendo mais de 6 mil na região central da cidade.

“Um dos focos da nossa gestão é agilizar todo o processo de regularização fundiária em Gurupi. Temos mais de 10 mil unidades para serem regularizadas e estamos buscando aquela palavra chave da nossa gestão que é ‘parceria’ para resolvermos essa questão e trazermos dignidade para nossas famílias de Gurupi. O Aleandro tem muita experiência nessa área e estaremos nessa cooperação junto com o Estado e o TJTO para resolvermos o máximo de regularização possível na nossa gestão”, afirmou a prefeita Josi Nunes.

O presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, ressaltou que é uma das determinações do governo estadual, apoiar os municípios nesta área. “Já visitamos alguns bairros de Gurupi que estão há mais de 30 anos na expectativa de receberem sua regularização e já iniciamos as primeiras reuniões, inclusive com o cartório de registro de Gurupi, e com a equipe da prefeita Josi que vai formar uma comissão para estabelecer suas metas tanto no centro como na periferia. Fico feliz em estar nessa parceria, nossa equipe está à disposição da prefeitura e esperamos em breve estarmos entregando esses títulos devidamente registrados em Gurupi”, disse.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi