Desenv. Econômico|

Por Karla Paz – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, disponibilizou mais duas escrituras de doação de terrenos no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG). Os documentos foram entregues, na manhã desta quinta-feira, 15, aos empresários, dando continuidade às políticas de incentivo ao crescimento econômico e à geração de empregos na cidade.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Desta vez, as empresas beneficiadas foram a Trilhas da Amazônia e a Construfaz. A prefeita Josi Nunes foi representada pela Secretária de Assistência Social e Cidadania, Luana Nunes, que ressaltou a importância destas doações para economia do município.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“O objetivo da gestão é incentivar que as empresas venham de fora, e também incentivar as empresas genuínas daqui. Hoje o incentivo é para estas duas empresas que são de Gurupi e que já geram empregos e promovem um aquecimento da economia. Então estes empresários investindo aqui, proporcionam geração de empregos e renda, consequentemente melhorando a qualidade de vida na cidade “, explicou Luana Nunes, Secretária de Assistência Social e Cidadania.

O empresário Joel Faria da Trilhas da Amazônia agradeceu o investimento no empresariado gurupiense!/ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Já os empresários agradeceram pelo incentivo proporcionado com a doação das áreas, o que garantiu a geração de muitos empregos.

“Olha, a gente fica até emocionado em falar do privilégio de ser atendido e agraciado com uma área que já está em atividade, já estamos gerando renda e trabalho para várias pessoas. Então, para nós, é muito gratificante essa parceria. Para gente é magnífico, não tenho palavras para expressar”, disse Joel Faria, proprietário da sorveteria Trilhas da Amazônia.

A empresária Regeane Mota Aguiar da Construfaz ressaltou a importância do apoio e parceria da prefeita Josi Nunes com os empresários de Gurupi./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Este momento é muito importante para nós e para todas empresas beneficiadas. Quero agradecer a iniciativa da prefeita Josi Nunes e pelo apoio dela, porque, se não fosse isso, nós não conseguiríamos investir nas nossas empresas e gerar tantos empregos, como estamos fazendo. É muito gratificante”, reforçou Regeane Mota Aguiar, proprietária da Construfaz.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Hoje vale ressaltar que estas são duas empresas genuinamente gurupienses, tanto a Construfaz, quanto a Trilhas da Amazônia (embora seja uma franquia); são de empresários gurupienses que estão expandindo seus negócios. É uma valorização que a gestão está dando aos gurupienses. Algo que nunca havia sido feito desta forma”, disse Daniela Prudente, diretora municipal de Indústria e Comércio.

Processo de Doação de Áreas no PAIG

Todo trâmite de doação começa quando um empresário manifesta interesse em se instalar no PAIG. As áreas são apresentadas e ele pode escolher conforme a sua necessidade. Depois é feito o Termo de Reserva, que tem validade de 90 dias, podendo ser renovado pelo mesmo período. Neste intervalo de tempo, o empresário tem que realizar pelo menos 20% do projeto apresentado.

Após este prazo, o investidor pode ir à Procuradoria Jurídica do Município para dar entrada no processo de doação da área, que é feito com uma cláusula restritiva, que orienta o empresário a concluir o projeto em 24 meses, isso sendo realizado, acontece então a doação definitiva. As duas empresas hoje contempladas com as áreas passaram por todo este processo.