Assistência Social, Gabinete, Saúde|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi realizou neste sábado, 03, mais uma edição do projeto “Prefeitura na Comunidade”. Desta vez, foram os moradores do setor Industrial que receberam os serviços e ações nas áreas da Saúde, Assistência Social e Lazer. O evento foi realizado na Escola Municipal Elizeu de Carvalho e contou com gabinete itinerante da Prefeita Josi Nunes.

Nesta segunda edição do projeto, foram oferecidos: Corte de Cabelo com profissional do Centro de Integração e Promoção Humana; atendimentos de saúde como aferição de pressão; testes de glicemia; testes de Covid-19; consultas de enfermagem; e orientações para a comunidade. Também foram realizadas atividades de lazer e brincadeiras para as crianças; além de pula-pula; algodão doce e pipoca.

A Prefeita Josi Nunes, junto com secretários municipais, também levou ações itinerantes para atender as demandas do setor Industrial. A gestora teve um espaço exclusivo no local para ouvir e atender as reivindicações dos moradores do bairro.

“O objetivo é estar mais próximo da população, por isso temos o projeto Prefeitura na Comunidade, para levar nossas ações até aos bairros, inclusive àqueles mais afastados do centro da cidade. É como um gabinete itinerante para atender as pessoas mais perto de suas residências, é um projeto que eu já fazia desde quando era deputada estadual e federal, e que estou retomando enquanto prefeita de Gurupi”, disse a gestora.

Com um gabinete itinerante, a prefeita Josi Nunes ouviu atentamente as demandas dos moradores. Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

Os moradores aprovaram a iniciativa. A presidente do bairro, Niele Barroso, agradeceu à gestão por levar os serviços até o setor. “É sempre um prazer receber essas ações, com corte de cabelo, aferição de pressão, testes de glicemia e Covid, pipoca e algodão doce para as crianças, e eu como mãe, moradora e presidente do bairro, agradeço esse carinho e olhar especial para nosso setor, é muito importante cada vez mais essas ações virem até nós porque somos um bairro mais afastado e muitas vezes não temos as condições de irmos até o centro”, relatou.

O catador de material reciclável, Diego da Silva Alves, levou a esposa e os quatro filhos para participarem da ação, e também reforçou a importância dos serviços itinerantes. “Muito bom a prefeita estar aqui atendendo cada morador e ouvindo a todos. Nós aqui do Industrial estamos mais longe então quando eles trazem esses atendimentos pra cá facilita para nós”, contou.

O setor Industrial foi a segundo a receber o Projeto “Prefeitura na Comunidade”, que será realizado aos sábados em cada bairro gurupiense. A primeira edição foi realizada no último dia 26, no setor João Lisboa da Cruz. O local da próxima edição ainda será divulgado pela Prefeitura no decorrer da semana.

Presenças

Estiveram presentes no evento o deputado estadual eleito, Eduardo Fortes, o vereador Matheus Monteiro, e secretários municipais.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi