Saúde|

Por Karla Paz – Ascom SEMUS

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) lança na próxima segunda-feira, 30, o Programa Hora da Saúde que será realizado e transmitido, em parceria com a Rádio Educativa Unirg FM 95,9.  O programa tem o intuito de realizar prestação de serviço em saúde, com a divulgação de informações de qualidade e credibilidade, direto da principal fonte da área na cidade, a SEMUS.

O matinal Hora da Saúde será transmitido quinzenalmente, no horário das 7h30 da manhã, sempre com assuntos e entrevistados diversificados, de acordo com a necessidade do momento. Na primeira edição do programa, nós vamos falar sobre prevenção e vacinação contra Covid-19, em período pré-carnavalesco. Os anfitriões para dar o start do programa serão a prefeita Josi Nunes e secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes.

“Quando peguei o projeto do programa em mãos fiquei muito empolgada e satisfeita, porque nós como gestão, precisamos ser propulsores de informações corretas sobre saúde. Porque isso é uma prestação de serviço para comunidade e também um desmistificador de Fake News em saúde. Quando a informação sai direto da fonte, como é o caso da SEMUS, temos a certeza que ela sai sem ruídos e com imensa responsabilidade dos nossos servidores. Aproveito para parabenizar todos envolvidos nessa excelente ideia e convidar todos para estar ligadinhos na rádio Unirg FM 95,9 nesta próxima segunda-feira”, disse a prefeita Josi Nunes.

“Achei excelente a criação deste programa da SEMUS. Temos muitas campanhas e assuntos para divulgar. Sem falar que diversifica nossos canais, porque também receberemos perguntas da comunidade. Vamos focar em temas que necessitem de divulgação em cada momento. Estou ansioso para primeira edição e agradeço a equipe da SEMUS que se empenhou na criação”, frisou o secretário Sinvaldo Moraes.

“A função da Rádio Educativa da Unirg é de certa forma atuar fortemente com os outros organismos do poder público e do município de Gurupi, ou mesmo organismos privados que tenham como objetivo difundir informações, ajudar a educar nossa sociedade, nossa comunidade. Então, esta parceria com o município utilizando como canal a Secretaria Municipal de Saúde, para que temas voltados a área tenham espaço na 95,9 é profundamente positivo. Porque a gente passa a sistematizar este canal como um veículo próprio para as pessoas serem bem informadas e melhorarem sua qualidade de vida”, completou o gestor da rádio Paulo Albuquerque.

“Este era um sonho meu desde a faculdade de Enfermagem! Sempre quis trazer informações fidedignas em saúde para comunidade, então resolvi montar o programa e ver se a secretaria topava desenvolver. Recebi todo apoio do secretário Sinvaldo e da prefeita Josi Nunes. E aí começamos a conversa com a rádio Unirg para fazer a parceria. Deu tudo certo e agora a gente vai ter mais esta fonte de comunicação com a população, via rádio, um veículo muito escutado em Gurupi. Esperamos prestar serviço em saúde de forma que nossa população seja ajudada e tire dúvidas, seja informada sobre vacinas, campanhas e pontos de atendimento da saúde em nosso município. Estamos com uma expectativa muito boa”, explicou Cejany Rodrigues, criadora do programa e Diretora de Atenção Básica e Vigilância em Saúde.