Gabinete|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A Capital da Amizade ganhou mais um importante empreendimento que destaca o potencial econômico, cultural, esportivo e educacional de Gurupi. O novo Centro de Atividades do Sesc foi inaugurado na noite desta sexta-feira, 27, com a presença da prefeita Josi Nunes.

“Nós estamos muito felizes em participar de um evento desta grandeza em Gurupi. Uma obra construída pelo Sesc, com mais de R$ 50 milhões de investimento, que gerou emprego e renda; e agora com todo este empreendimento em funcionamento vai conquistar o objetivo do Sesc que é transformar vidas através dos pilares da educação, lazer, esporte, cultura, sustentabilidade e turismo. E nós da gestão somos parceiros de todo o Sistema S e temos uma parceria muito grande com o Sesc, porque de mãos dadas nós vamos contribuir para melhorar a qualidade de vida de nossa gente”, frisou a Prefeita.

Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, Itelvino Pisoni, destacou a importância do Sistema Comércio para a região: “Desde 1998, quando implantamos a primeira unidade do Sesc em Gurupi, trouxemos saúde, assistência, cultura, lazer, esporte e educação para milhares de pessoas dos municípios do Sul do Estado. Com o novo Centro de Atividades poderemos ampliar ainda mais os nossos serviços para a população. A intenção é que cerca de 2.800 pessoas sejam atendidas por dia”, explicou.

Prefeita Josi Nunes ao lado do Governador, Wanderlei Barbosa, e do presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni -Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

A cerimônia aconteceu no loteamento Parque Filó Moreira e também foi prestigiada por várias autoridades, entre elas o Governador do Estado, Wanderlei Barbosa; o vice-governador Laurez Moreira; além de deputados estaduais, vereadores, prefeitos de cidades vizinhas, secretários municipais de Gurupi e diretores nacionais do Sesc. A solenidade de inauguração contou ainda com apresentações de artistas regionais e o show com o forrozeiro Dorgival Dantas encerrou a noite de festa.

Prefeita Josi Nunes prestigia evento ao lado de vereadores de Gurupi e secretários municipais – Foto: Ricardo Pellizzari/Secom Gurupi

Nova unidade

O Centro de Atividades Sesc Gurupi conta com uma estrutura de mais de 8 mil metros quadrados de área construída, que possibilitará o aumento no volume de atendimentos e a oferta de novas atividades.

O complexo  tem um amplo e moderno ambiente educacional, cultural e esportivo contendo área administrativa, sala de leitura, galeria de artes, consultório odontológico, um ginásio coberto poliesportivo, parque aquático com piscinas para natação adulto e infantil e hidroginástica, campo de futebol society, salas voltadas para a educação de adultos, jovens e educação infantil, restaurante e lanchonete, e uma central de atendimento para os clientes.