Gabinete|

Por Élcio Mendes – Secom Gurupi

Cumprindo agenda de trabalho em Palmas nesta terça-feira, 17, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, foi recebida pelo vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira. Na ocasião, a prefeita Josi Nunes reafirmou a disposição de sua administração em manter e fortalecer a parceria com o Governo do Estado.

Como pauta da reunião, a Prefeita elencou três demandas de Gurupi que possam receber investimentos por parte do Executivo Estadual, visando o desenvolvimento econômico da região sul do Tocantins. O primeiro deles é a pavimentação de 12 quilômetros da perimetral sul, ligando as rodovias BR-242 e 153, tirando o tráfego pesado de caminhões do centro da cidade. A segunda proposta apresentada pela prefeita Josi Nunes é também a pavimentação da perimetral norte, que faria a ligação das duas rodovias federais, beneficiando também as empresas instaladas no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG). A terceira obra estratégica para o desenvolvimento de Gurupi, solicitada pela chefe do Executivo Municipal, é a pavimentação de 7 quilômetros da avenida Goiás ligando o PAIG à TO-365, rodovia que liga a sede do município ao Trevo da Praia.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

“A palavra de ordem da nossa gestão é parceria. E estamos aqui apresentando essas demandas ao vice-governador Laurez Moreira, que conhece bem a nossa realidade, para nos ajudar na viabilização desses projetos, que irão contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e gerar ainda mais empregos para nossa gente”, afirmou a Prefeita.

O vice-governador Laurez Moreira destacou a importância das propostas apresentadas pela Prefeita, e afirmou que trabalhará pela viabilização dos projetos. “Vamos juntar forças e trabalhar pelo desenvolvimento de Gurupi”, finalizou.

Ferrovia Norte-Sul

Ainda no Palácio Araguaia, a prefeita Josi Nunes participou de um evento promovido pelo Governo do Estado, para que a empresa Rumo Logística apresentasse seu plano de investimentos em relação a operação da Ferrovia Norte-Sul (trecho central), que é de responsabilidade da empresa.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Outros representantes de Gurupi que também participaram do evento foram os vereadores Matheus Monteiro, Elvan Leão, Zezinho da Lafiche e César da Farmácia. E os secretários municipais Pedro Dias, do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Sérgio Marques (Soró), de Governo; Élcio Mendes, de Comunicação.