Desenv. Econômico|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Estão abertas as inscrições para o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, que será realizado no Povoado Trevo da Praia entre os dias 23 e 27 deste mês. A capacitação é ofertada gratuitamente pela Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural e conta com o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

“Qualquer pessoa, com mais de 18 anos, pode se inscrever para participar deste curso, mas está sendo dada uma prioridade aos jovens, em especial àqueles que estão na zona rural, de alguma forma vinculados às associações de pequenos produtores rurais. Porque muitos destes jovens ainda não têm uma profissão e aprendendo a operar estes equipamentos terão uma oportunidade de trabalho não só no serviço público, mas também na atividade privada”, explicou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias.

O curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas terá carga horária de 40 horas e será ministrado na Escola Municipal Benevenuto Alves Moreira, que fica no Trevo da Praia, a partir das 8 horas da próxima segunda-feira, dia 23.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi, pelo telefone (63) 3301-4337, disponível das 08 às 14 horas, ou ainda no celular (63) 98416-8863 e também no e-mail: diretoria.agricultura@gurupi.to.gov.br.

Foto: Internet