Desenv. Econômico|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Durante três dias os micro empreendedores individuais (MEI’s) e as micros, pequenas e médias empresas de Gurupi terão atendimento especial da Agência de Fomento do Tocantins, que vai intensificar a oferta de linhas de crédito por meio do Programa Fomento Presente. A Prefeitura de Gurupi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, é parceira da ação que visa possibilitar taxas reduzidas, melhores prazos e maiores carências aos empresários gurupienses.

Os serviços serão oferecidos nesta quinta, sexta e sábado, 12,13 e 14, na sede do É Pra Já de Gurupi, que fica na Rua 5 entre as Avenidas Goiás e Maranhão. Na quinta e na sexta-feira, o atendimento será das 13 às 19 horas; já no sábado será das 8 às 12 horas. Algumas equipes volantes também vão visitar os comerciantes da cidade.

“Esta ação da Agência de Fomento em Gurupi vai ser de grande valia e muito importante, porque nós vamos criar mais uma oportunidade para que todos os beneficiários, que enquadram dentro das categorias, possam fazer o seu financiamento e pegar o seu recurso com juros mais acessíveis, prazos de pagamento facilitados e com prazos de carência que dão folga para o empresário iniciar as suas atividades e se estruturar”, frisou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias.

Segundo a Agência de Fomento, as linhas de crédito estão disponíveis para os segmentos do comércio e serviços, da indústria, para profissionais liberais e também para quem atua no ramo de mobilidade urbana, taxistas e mototaxistas. Os recursos podem ser utilizados para capital de giro, investimentos, aquisição de máquinas e equipamentos e aquisição de veículos novos, no caso dos taxistas e mototaxistas.

“A gestão da prefeita Josi Nunes tem se preocupado, desde os primeiros dias do seu governo, com a questão da micro economia, que é você apoiar os pequenos negócios em todas as áreas. Onde houver um CNPJ que se enquadre como pequeno empreendedor, pequeno empresário ou micro empreendedor individual, nós estamos prontos para dar todo apoio”, destacou o secretário Pedro Dias.

Linhas de crédito Programa Fomento Presente

• FUNGERTUR – Destinado às empresas com atividades relacionadas ao turismo, como hotéis, bares, restaurantes, agências de turismo, entre outros;
  • Crédito Popular – micro empreendedor individual ou pessoas físicas que exerçam uma atividade comercial;
  • Crédito Agricultura Familiar – micro empreendedor individual ou pessoas físicas que exerçam uma atividade de agricultura familiar de pequeno porte;
  • Crédito Piscicultura – Até R$ 300 mil;
  • Crédito FINEP – Para projetos de inovação.

Mais informações pelos telefones/whatsapp: (63) 99993-7063 e (63) 99277-5147.

Foto: Divulgação/Agência de Fomento