Cultura e Turismo, Geral|

Por Heliana Oliveira

Fotos: Lino Vargas/Secom Gurupi e Krahô Films

Segunda-feira, 21, penúltima noite de Carnaval e o gostinho de saudade invadiu a avenida Pará circuito do melhor carnaval do norte do país, em Gurupi.

Alegria, fantasias e muita animação não faltaram durante as quatros noites de folia.

Prefeita Josi Nunes e o servidor André Felipe também entraram no clima e se maquiaram pra curtir a folia.

Os foliões capricharam nas fantasias

“Eu estava com muita saudade de Carnaval, então vim com muita energia para aproveitar ao máximo a festa. Me fantasie e estou curtindo muito”, disse o folião Paulo Martins.

O Carnaval cabe toda família e festejar assim é bem melhor, é o que confirma a Isabela Brito que foi para avenida acompanhada pelo padrasto e irmão. “Gosto muito dessa festa. Este ano, é a terceira noite que participo e superou minhas expectativas”, disse.

Babado Novo foi a grande atração da penúltima noite de Carnaval.

Os foliões seguiram o trio ao som da banda Brotos, que deu uma prévia do que seria a principal atração da noite, a banda Babado Novo.

Em seguida a multidão foi arrastada pela banda Babado Novo que animou o público com muitos sucessos do axé. Antes de subir ao trio, a vocalista da banda Mari Antunes, disse que após dois anos sem carnaval o folião estava com muita saudade e a banda ia surpreender o folião com muita animação e sucessos antigos e atuais.

A cantora Mari Antunes animou os foliões de Gurupi

Premiação dos Blocos

O Bloco Pega Pra Capá foi o campeão do desfile e levou R$ 5 mil de premiação

A noite também era bastante aguardada pelos foliões dos blocos Pega Pra Capá, Tô Nem Aí e Enforcados, que no domingo, 19, mostraram muita desenvoltura durante a competição.

O prêmio de primeiro lugar ficou com o bloco Pega Pra Capá; o segundo lugar com Os Enforcados; e terceiro lugar com o Tô Nem Aí.

O presidente do Pega Pra Capá, Joice Avelino, disse que a depois de dois sem Carnaval todos estavam com uma expectativa muito grande e os foliões do Pega fizeram bonito. “Estamos muito felizes com esse décimo prêmio que conquistamos, mas depois de dois anos sem Carnaval quero dizer que esse prêmio não é apenas do Pega, mas de todos os blocos que se esforçaram para fazer a festa acontecer. Agradecer também a Prefeita Josi Nunes por ter proporcionado essa festa linda, com uma estrutura maravilhosa. Era o Carnaval que merecíamos”, disse.

Integrantes do Bloco Pega Pra Capá festejaram o 10º título

O primeiro lugar conquistou o prêmio de R$ 5 mil; o segundo R$ 3 mil e o terceiro R$ 2 mil.

Após a premiação a festa continuou com os artistas gurupienses da Banda Skema do Brasil e Grupo Nu Pagodje.

Antes de subir ao trio, o vocalista da Banda Skema do Brasil, Ronyson Barros, disse que o público ia curtir um grande show e muita brincadeira que já é tradição do Skema do Brasil levar ao público.

“Mais uma vez é um prazer participar do maior carnaval do norte do Brasil, que é o de Gurupi. Skema do Brasil tem mais de 20 anos de tradição tocando nessa festa maravilhosa e, hoje juntamente com nossa prefeita Josi Nunes e a secretária de Cultura, Amanda Costa vamos fazer uma grande brincadeira para nosso público. Levar alegria a quem está na avenida para curtir o melhor carnaval do norte do país”, disse.

A noite foi encerrada com a animação e o pagode do grupo no Pagodje. Higor Galvão, vocalista do grupo que estreou no circuito este ano, disse ter sido uma alegria participar da festa. “Sensação muito especial poder fazer parte dessa festa tão bonita, e ter a oportunidade também de demonstrar o nosso trabalho”, comentou.

Corredor da folia ficou lotado na quarta noite de Carnaval

Muito animada, a prefeita Josi Nunes afirmou que tem recebido muitos elogios sobre a festa. “As pessoas estão vindo para a avenida, estão elogiando, estão felizes, estão dizendo que o Carnaval está organizado, que as bandas são maravilhosas, que a estrutura está maravilhosa. Estou muito feliz e organizamos essa festa com muito carinho para que o gurupiense e foliões de outras cidades ficassem felizes e isso está acontecendo”, disse.

A secretária de Cultura e Turismo, Amanda Costa, disse que o coração está começando a ficar apertado pois a festa está chegando ao fim, mas feliz com o resultado. “Nosso Carnaval está superando as nossas expectativas. O público compareceu todas as noites, a festa está linda e foi feita com muito carinho”.

O Prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, compareceu ao circuito da folia nesta quarta noite. “Fiz questão de vir prestigiar a prefeita Josi Nunes. O Carnaval está muito bonito, sem intercorrências, só diversão. Não poderia deixar de vir aqui prestigiar nossa amiga, a grande prefeita Josi Nunes”, comentou.

Também prestigiaram a festa vereadores e o deputado estadual, Eduardo Fortes.

Matinês

Antes da folia noturna os foliões curtiram a tradicional matinê em frente ao Hotel Veneza aos ritmos tocados pelo Grupo Amigos do Samba.

Também teve a segunda tarde da matinê infantil no Parque Mutuca com a animação das cantoras gurupienses Leticia Melo e Luciana Lucena, além da turma do Glow Produções, de Brasília, fantasiados de personagens lúdicos.

A festa continua nesta terça-feira, 21.

Circuito da Folia – Av. Pará 20 Horas Pedro Henrique e Eduardo
Circuito da Folia – Av. Pará 21 Horas Banda Pagode Vip Moral