Cultura e Turismo, Gabinete|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Durante este período de Carnaval muitas igrejas dos segmentos evangélico e católico realizam retiros, acampamentos e congressos que proporcionam momentos de fé, devoção e reflexão. E no domingo, 19, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, visitou alguns destes eventos reforçando seu apoio ao turismo religioso.

Prefeita Josi Nunes, ao lado de pastores, secretários e vereadores, participou da programação do COMAG – Foto: Ana Neuberger/Secom Gurupi

“É momento de reflexão, de espiritualidade e a Prefeitura é parceira destes retiros. Os pastores e padres tem nos agradecido pela contribuição da Prefeitura na realização destes eventos. Então, eu fico muito feliz por estar proporcionando ao povo de Gurupi, através da nossa gestão e da nossa equipe, o Carnaval religioso e o nosso tradicional Carnaval de rua”, frisou a prefeita Josi Nunes.

Prefeita Josi Nunes visitou alguns retiros reforçando seu apoio ao turismo religioso – Foto: Ana Neuberger/Secom Gurupi

O pastor Edison Júnior, da igreja evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo, agradeceu ao apoio dado pela gestão municipal. “Queremos agradecer muito a Prefeitura, a prefeita Josi Nunes, pelas mãos estendidas à nossa igreja e a importância de estar nos ajudando a fazer o nosso trabalho espiritual e social”, destacou o Pastor.

Ainda no domingo, a prefeita Josi Nunes participou da programação do Congresso da Mocidade das Assembleias de Deus do Campo de Gurupi (COMAG), que reúne aproximadamente 04 mil jovens na Catedral das Assembleias de Deus da cidade.

Prefeita Josi Nunes participou do COMAG, que reúne milhares de fieis em Gurupi – Foto: Ana Neuberger/Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apoia 29 igrejas que solicitaram a parceria da gestão. “Os eventos religiosos também geram renda para a comunidade, porque mobilizam uma grande parte da população gurupiense e ainda atraem pessoas das cidades vizinhas, movimentando também a economia local”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Amanda Costa.