Educação|

Por Fabíola Sélis – Ascom Semeg

A prefeita Josi Nunes junto com o secretário municipal da educação, Professor Davi Abrantes participaram da entrega solene dos equipamentos tecnológicos que fazem parte do programa Tô Ligado do Governo do Estado. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 8, no auditório do Colégio Estadual Bom Jesus, no centro de Gurupi, com a presença do governador do estado, Wanderlei Barbosa, do vice-governador Laurez Moreira e do secretário estadual de educação, Fábio Vaz.

Ainda na solenidade foi realizada a entrega simbólica dos equipamentos e assinado um termo de recebimento. A rede municipal de ensino de Gurupi foi contemplada com 153 equipamentos (chromebooks, notebooks, access point, carrinho de recarga e switch de 24 portas) que vão atender oito escolas que fazem parte do programa. “Isso é importante porque hoje com o avanço tecnológico a nossa educação necessita desses instrumentos. Hoje com toda inovação que nós temos esses equipamentos são importantíssimos para o ensino-aprendizagem. Queremos parabenizar por essa parceria com o Governador Wanderley Barbosa, o vice-governador Laurez Moreira e a integração com as secretarias da educação do estado e município”, disse a Prefeita.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Durante o discurso, o governador do estado falou que o projeto de educação do governo passa pela modernidade das escolas, aparelhamentos das unidades e fortalecimentos dos professores. “Vamos continuar reformando escolas, comprando tecnologias e cuidando dos nossos professores. Queremos melhorar os indicadores da educação que são importantes para o ensino tocantinense”.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

O secretário da educação de Gurupi, Professor Davi Abrantes, explicou que essas unidades que receberam os equipamentos ganham um reforço a mais no trabalho já desenvolvido em sala de aula. “A tecnologia hoje é uma grande aliada no processo ensino-aprendizagem. Por isso, também temos investido na compra de novos computadores, montando laboratórios de informática, para facilitar o acesso dos alunos à tecnologia. E receber hoje esses equipamentos significa um trabalho do governo do estado alinhado ao mesmo objetivo que temos aqui em nosso município, que é fazer uma educação de qualidade!”, disse.

Secretário de Educação de Gurupi, Davi Abrantes, com diretoras escolas – Foto Fabíola Sélis/Ascom Semeg

Uma das unidades contempladas na rede municipal de ensino foi a Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, que atende alunos da educação infantil e fundamental do 1º ao 5º ano. Segundo a diretora da unidade, Ana Lúcia Asevedo, a chegada desses equipamentos só tem a somar com o trabalho desenvolvido em sala de aula. “Esses instrumentos proporcionam ao professor novas ferramentas de trabalho e para os alunos uma dinâmica mais interessante. Agregando as atividades de sala com as atividades do dia a dia, a gente vai ter um aluno muito mais bem estruturado e formado pra tudo que a gente está pensando e projetando para a vida dele. São equipamentos de grande utilidade, de boa qualidade, que serão utilizados em prol da aprendizagem deles.”