Cultura e Turismo|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

E o pontapé inicial da melhor folia do Norte do Brasil será neste sábado, dia 11, com a tradicional escolha da Rainha e do Rei Momo do Carnaval de Gurupi 2023. O concurso é realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e deve reunir os representantes dos blocos carnavalescos.

A entrada é gratuita e a disputa acontece a partir das 20 horas, no antigo Clube da Telegoiás, dentro da programação da 35ª edição do Interblocos, e logo em seguida tem show e muita animação com o cantor Wagner dos Teclados e a Banda Véi de Bengala.

Uma comissão julgadora, formada por 05 integrantes, irá avaliar a animação, simpatia, desenvoltura e a alegoria dos concorrentes. Cada participante terá entre 02 e 04 minutos para mostrar samba no pé e encantar os jurados e o público presente.

A premiação para os vencedores será de R$ 2.000,00. Os candidatos eleitos a Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Gurupi 2023 deverão cumprir uma agenda de compromissos durante a Folia, que acontece na próxima semana, entre os dias 17 e 21.

Serviço – Escolha da Rainha e do Rei Momo 2023

• Onde: Antigo Clube da Telegoiás – Centro