Gabinete, Juventude e Esportes|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas e Ricardo Pellizzari – Secom Gurupi

O fim de semana foi de muito esporte em Gurupi com a grande final da 36ª edição da Copa do Craque de Futebol Amador, realizada neste domingo, 12. Na disputa entre o Santa Cruz e a Vila São Miguel, de Peixe, quem levou a melhor foi o time gurupiense, que venceu por 1 a zero e se consagrou bicampeão. A prefeita Josi Nunes prestigiou o encerramento da competição, que contou com apoio da Prefeitura de Gurupi.

Prefeita Josi Nunes prestigiou final da Copa do Craque

“A Copa do Craque é tradicional em nossa cidade, tem mais de 30 anos, tem os seus organizadores, que estão de parabéns, mas ela conta também com a colaboração do poder público e a nossa gestão tem sido presente e parceira. No ano passado foi maravilhoso, mas neste ano está melhor, porque a cada ano nós vamos ouvindo as demandas dos organizadores e vamos melhorando e o público responde, olha o tanto de gente!”, frisou a prefeita Josi Nunes.

Entrega do troféu ao time campeão, Santa Cruz

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, disponibilizou 15 tendas e 15 banheiros químicos, forneceu também as bolas oficiais, troféus e medalhas. Além disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou toda a limpeza e manutenção da área onde é disputada a Copa do Craque e também destinou coletores de lixo e energia elétrica no local. Já a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) realizou o fechamento e a sinalização das vias próximas ao campo.

Prefeita Josi Nunes prestigia final da Copa do Craque

Segundo Wilson Castilho, presidente da Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA), organizadora da competição, cerca de 4 mil pessoas prestigiaram a final da Copa do Craque. Ele parabenizou as equipes participantes e agradeceu a Prefeitura de Gurupi pelo apoio. “Quero agradecer a Prefeitura, por meio da prefeita Josi Nunes, por todo apoio que ela tem dado à Copa do Craque, com uma excelente estrutura. E agradecer também aos secretários e todos aqueles que ajudaram, todos os apoiadores. Foi um sucesso!”, destacou Wilson Castilho.

Prefeita Josi Nunes ao lado dos deputados estaduais Gutierrez Torquato, Léo Barbosa e Eduardo Fortes

A Copa do Craque teve início em 10 de dezembro de 2022, com a participação de 20 equipes e 600 atletas. A competição foi disputada em 07 finais de semana, sempre muito prestigiada pela comunidade e pelas autoridades. “Eu estive aqui [Copa do Craque] todos os finais de semana, ou no sábado ou no domingo, mas estive em todos cumprimentando as pessoas, ouvindo as demandas da organização e da comunidade. Eu estou presente, eu adoro o contato com as pessoas”, frisou Josi Nunes.

Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, ao lado da prefeita de Figueirópolis, Jakeline Pereira, e secretário de Juventude e Esportes de Gurupi, Soró

Interblocos

Outra competição tradicional em Gurupi encerrou neste domingo. As finais da 35ª edição do Interblocos, que começou no dia 09, atraíram os amantes do futebol e do Carnaval que prestigiaram a disputa realizada no antigo Clube da Telegoiás, atual ASFEGU.

Prefeita Josi Nunes prestigiou final do Interblocos

A prefeita Josi Nunes também esteve presente e parabenizou a organização pelo evento. “A nossa gestão apoia todas as iniciativas importantes e tradicionais de nossa cidade e o Interblocos é um destes eventos que alegram a nossa comunidade”, frisou a Prefeita.

A competição é organizada pelo Bloco Pé de Porco e conta com o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, que disponibilizou tendas, banheiros químicos e bolas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura organizou a limpeza do local e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo forneceu o som e shows com artistas locais.

O campeão dos Interblocos na categoria abertos foi o Maxzen/Beja. Já no máster a equipe campeã foi “Só a Nata”.

Prefeita Josi Nunes prestigiou final do Interblocos