IPASGU|

Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

A semana começou com boa notícia para os servidores públicos municipais de Gurupi! Mais um benefício foi anunciado nesta segunda-feira,13, pela prefeita Josi Nunes e pelo presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Gurupi (Ipasgu), Zander Luís Guimarães: o credenciamento do Hospital Unimed, que a partir de agora passa a atender também pelo plano dos servidores públicos municipais de Gurupi.

Com a assinatura deste convênio, os mais de 7.500 servidores beneficiários do Ipasgu, poderão ter acesso a vários serviços na área da saúde oferecidos pelo Hospital da Unimed.

Prefeita Josi Nunes durante assinatura de credenciamento do Hospital Unimed ao Ipasgu

O presidente do Instituto, Zander Guimarães, explicou que a parceria com o Hospital Unimed é um sonho antigo que está sendo concretizado, após muita organização dentro do Instituto. “Dentro de poucos dias os servidores do município poderão usar os serviços ofertados pelo Hospital Unimed. É mais uma prestadora de serviços para somar na qualidade dos serviços já ofertados pelo Ipasgu, assim oferecendo mais qualidade, mais opção aos servidores”, disse.

O presidente da Unimed em Gurupi, Fabricio Dominici, ressaltou a importância dessa parceria com o Ipasgu que vai fomentar os atendimentos na Unimed e os servidores da Prefeitura terão disponível um hospital referência em atendimentos múltiplos. “Hoje nós temos no nosso plantão de porta pediatria, clínica médica, plantão de exames como ultrassonografia, tomografia, raio-x, ortopedia, além de outros serviços. Essa parceria é um benefício muito grande”, destacou completando que mais benefícios virão com a implantação de um laboratório Unimed, a construção de um novo hospital com 50 leitos no setor Nova Fronteira e também será ofertado um Centro de Serviços no prédio da rua 8 que vai contemplar acompanhamento de muitos diagnósticos, como de pessoas autistas.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A prefeita Josi Nunes destacou que ao longo de sua gestão foi feita uma série de melhorias no Ipasgu, ampliação de credenciados e agora mais essa novidade, com o credenciamento do Hospital Unimed que é uma referência na cidade e realização de uma demanda antiga dos servidores, que agora passarão a contar com três unidades hospitalares. “É uma conquista importante, pois o hospital Unimed é referência e agora os servidores contarão com mais esse benefício, com mais esta opção”.

A servidora da Secretaria Municipal da Educação, Maria Keliane Santana, parabenizou a gestão em realizar mais esse grande benefício aos servidores. “Eu como servidora pública municipal vejo essa parceria como uma grande conquista. É uma oportunidade de termos mais serviços. É muito válida essa parceria. Sentia essa necessidade de ter esta opção de um hospital referência como é a Unimed”, destacou.

A presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Gurupi, Luciléia Barbosa, avaliou como positiva a parceria. “É mais um benefício que vem para os servidores. Esse credenciamento já vinha sendo desejado há algum tempo e agora foi finalizado esse convênio. Que bom que a Prefeitura conseguiu esse credenciamento, que será muito importante para os usuários do Ipasgu”, pontuou.

Com o credenciamento, os servidores e dependentes terão acesso a atendimentos tais como: Consultas médicas de segunda à sexta-feira das 08 às 18 horas nas dependências da atenção integral à saúde; consultas médicas de segunda à sexta-feira das 18 horas às 08 horas, sábados, domingos e feriados nas dependências do Hospital da Unimed; consultas de urgência e emergência 24 horas nas dependências do Hospital da Unimed; realização de exames complementares, tomografia, raio x ultrassonografia e outros nas dependências do Hospital Unimed; tratamento clínico e cirurgias em geral, tanto de urgência como eletivos; internações clínica e cirúrgica são autorizadas na enfermaria.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Acordo de devolução de cobrança indevida

Durante o evento, a Prefeita anunciou a devolução dos valores descontados no 13º salário dos servidores.

“Foi um compromisso que fiz com os servidores de deixar de lado essa cobrança. Quando assumi, os servidores pagaram 12 contribuições, mas existia um passivo, ou seja, um período que a Justiça entendeu que a cobrança foi ilegal de 2006 a 2016. Em 2016, a então gestão regularizou a situação e a cobrança foi considerada legal. Então esse período que foi considerado ilegal, de 2006 a 2016, iremos restituir ao servidor”, explicou.

A prefeita explicou que o servidor que teve essa cobrança indevida e deseja ser restituído deve procurar o Ipasgu e requerer o período em que foi feita a cobrança. “Essa solicitação será analisada, e teremos um planejamento de pagamento, mas adiantamos que o Ipasgu tem o dinheiro para realizar os pagamentos”, assegurou.

Participaram da solenidade de assinatura do convênio o Presidente da Unimed, Fabricio Dominici Ferreira; vice-presidente da Unimed, Fábio Pereira de Carvalho; Superintendente da Unimed, Brenner Brandão Silva; Dr. Luís Paulo da Silveira, secretários municipais e os vereadores, Jair Souza, Leda Perini, Ivanilson Marinho, Rodrigo Maciel, Matheus Monteiro, André Caixeta, Ronaldo Lira e Elvan Leão.