Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

Fotos Lino Vargas – Secom Gurupi

Durante mais um dia de visitação aos prédios da saúde municipal, a prefeita Josi Nunes e o secretário municipal de saúde Sinvaldo Moraes estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pr. Moisés Martins da Rocha – no setor Sol Nascente. A unidade está recebendo manutenções, inclusive o forro danificado em função das chuvas. Além disso, também houve conserto da parte elétrica, limpeza de calhas e os reparos internos e pintura também já começaram. A gestão da prefeita Josi Nunes diante de tais situações está resolvendo estes problemas.

A prefeita Josi Nunes e o secretário de saúde Sinvaldo Moraes conversaram com as pessoas que esperavam atendimento na UBS./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Para melhor atender a comunidade e rapidamente organizar os serviços da UBS, resolvemos fazer ainda melhor. Iniciamos um processo de revitalização da UBS, juntamente com os serviços de manutenções das outras unidades. Estamos desenvolvendo um grande trabalho de revitalização de todos os prédios da saúde. Além da UBS Sol Nascente, outras 14 UBSs estão passando por este processo . Com isso, o objetivo é trazer mais comodidade e conforto para os nossos usuários da saúde pública municipal. Tenho este compromisso desde quando era parlamentar e seguimos neste direcionamento”, explicou a prefeita Josi Nunes.

A sala que teve o forro danificado já está toda revitalizada./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Tanto para quem trabalha na UBS, quanto para quem precisa de atendimento, ver o local recebendo os reparos foi motivo de muita satisfação.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Com certeza que estas manutenções aqui na UBS são muito importantes! Quanto mais benefício para população melhor! Eu sempre me consulto aqui e vejo que a saúde aqui tá melhorando muito. A se sente melhor em andar num ambiente mais agradável”, disse seu Luís Antônio Costa Pereira que estava buscando remédios para mulher dele que também é atendida pela UBS.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“É muito importante que a estrutura física do prédio esteja com uma boa qualidade, para dar um bom acolhimento para os pacientes. Então, isso vai melhorar bastante porque a gente precisa ter este local de trabalho maravilhoso como está ficando”, ressaltou Elisangela Venâncio, enfermeira que presta atendimento na UBS Sol Nascente.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“A Unidade de Saúde do Sol Nascente, como outras, são unidades novas que foram construídas na gestão anterior e que também precisam passar por manutenção e nós estamos focando, neste primeiro momento, nas unidades que realmente sofreram um impacto. A do Sol Nascente com a primeira chuva que aconteceu aqui em Gurupi, por volta do mês de outubro, acabou danificando o forro de parte da unidade que chegou a cair. Mas nós agora, nessa semana, já fizemos a manutenção do forro. Então, nós agora também estamos fazendo toda revitalização da unidade, parte da infraestrutura, do telhado, hidráulica, piso, parte externa, jardinagem. O local agora vai ter uma outra aparência”, reforçou o secretário Sinvaldo Moraes.