Juventude e Esportes|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Foram prorrogadas até o dia 16 deste mês as inscrições para os cursos ofertados pelo Espaço 4.0, da Prefeitura de Gurupi. Os jovens com idade entre 14 e 26 anos podem se inscrever para ter acesso a novos recursos tecnológicos por meio da capacitação técnica gratuita.

São oferecidas vagas para os cursos de Manuseio e manutenção de impressora 3D, Elaboração e desenvolvimento de site e de Criação de jogos. A previsão é que as aulas tenham início no dia 1º de março.

As ações do Espaço 4.0 são realizadas pela Secretaria Municipal de Juventude e Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O Espaço 4.0 é executado pela Prefeitura de Gurupi juntamente com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Juventude.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade e também na sala do Cadastro Único, que fica no Prédio da Prefeitura. É necessário levar os documentos pessoais dos interessados e quem for menor de idade precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

• CRAS Vila Nova – Rua 20, entre ruas 10 e 11, St. Vila Nova – Telefone (63) 3315-0021;
  • CRAS Nezinho Guida – Rua H, Quadra 29, Lote 11, nº 149, St. Vila Íris – Telefone (63) 3315-0022;
  • CRAS Alice Barbosa da Cruz – Rua Daniela Oliveira Ribeiro, nº 1462, St. Alto da Boa Vista;
  • Cadastro Único – Prefeitura da Rua 1, entre Av. Maranhão e Goiás – Telefone (63) 3315-0037.