Cultura e Turismo, Desenv. Econômico|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Gurupi promoveu nesta quarta-feira, 08, uma programação diversificada e recheada de atividades ao longo do dia, que finalizou com um Happy hour com música ao vivo na praça de alimentação do Mercado Municipal. Na ocasião, a prefeita Josi Nunes entregou simbolicamente as chaves dos boxes para as mulheres empreendedoras que já estão trabalhando no local.

O happy hour foi realizado em parceria entre as secretarias municipais de Cultura e Turismo; e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, com o intuito de proporcionar um momento descontraído, com alegria e confraternização para as mulheres. Além disso, valorizar o empreendedorismo das 11 comerciantes que já iniciaram recentemente suas atividades no novo espaço exclusivo para alimentação construído pela Prefeitura no “Shopping Popular” do Mercado Municipal, com a entrega simbólica das chaves de seus estabelecimentos.

Toda a programação foi regada a muita música ao vivo, dos mais variados estilos musicais. A artista regional Luciana Lucena foi a atração especial da noite, e animou o público presente cantando dezenas de hits nacionais.

A Prefeita Josi Nunes parabenizou as mulheres de Gurupi e destacou a importância do empreendedorismo feminino. “Hoje realizamos uma série de atividades em comemoração a este dia tão especial. Mas resolvemos comemorar também aqui no Shopping Popular, porque a maioria dos empreendedores aqui do Mercado Municipal são mulheres e nós queremos que a cada dia as mulheres se empoderem, se fortaleçam, empreendam, montem seus negócios e gerem renda, é gratificante ver isso acontecendo em nossa cidade”, disse.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Amanda Costa, enfatizou que o objetivo do evento, além de valorizar as comerciantes, foi também de chamar a atenção para a qualidade da praça de alimentação e a variedade de produtos.  “A intenção foi chamar a atenção para essas empreendedoras, e a partir disso, criarmos um ambiente para que a comunidade de Gurupi conheça esses boxes e a variedades de alimentos oferecidos aqui, precisamos fomentar isso e nada melhor do que através da cultura e da música, trazermos a população para dentro do Mercado Municipal”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, acrescentou que o empreendedorismo das mulheres no Mercado Municipal é fundamental para a economia do município. “80% dos pontos comerciais aqui já estão funcionando e centenas de novos empregos serão gerados aqui, melhorando a renda de muitas famílias. Por isso temos que comemorar, especialmente hoje no dia da mulher, onde a maioria aqui são mulheres batalhadoras e vencedoras, que vão ajudar a construir e fazer deste espaço um grande Shopping Popular”, destacou.

Empreendedoras comemoram

Os sentimentos de alegria e gratidão tomaram conta das comerciantes da Praça de Alimentação durante o evento, tanto por receberem as chaves dos estabelecimentos e quanto pelo reconhecimento da gestão municipal aos seus trabalhos. “Para nós microempreendedores é muito gratificante porque aqui tem todo esse conforto que a Prefeitura de Gurupi e a prefeita Josi Nunes nos proporcionaram. Eu como comerciante aqui do mercado há 18 anos, estou comemorando com muita felicidade e os demais também. Isso é uma renda que teremos para suprir nossas necessidades e ajudar nossa família. Estou muito feliz e só tenho a agradecer”, relatou a comerciante Neuza Solari.

Outra comerciante que também externou sua satisfação com a estrutura da Praça de Alimentação foi a Wainy Caroline Gomes. “Muito importante porque não tínhamos esse espaço aqui antes, e agora a Prefeitura reformou tudo e construiu essa praça de alimentação, que ficou ótima, com banheiros, limpeza, tudo organizado. Aqui está toda nossa família trabalhando no boxe e convido a todos para virem conhecer nosso espaço porque aqui está um ambiente super agradável”, disse.

Programação continua

O happy hour será realizado também nesta quinta-feira, 09, com o cantor Wpresley Jorge, a partir das 19h, e na sexta-feira, 10, com o cantor Rafael Barbosa, também a partir das 19h, na Praça de Alimentação do Mercado Municipal.

Presenças

Entre as autoridades presentes no evento estiveram os vereadores Leda Perini, Jair do Povo, Rodrigo Maciel e Elvan Leão, além de secretários municipais.