Juventude e Esportes|

Por: Heliana Oliveira

Foto: Arquivo Secom

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Juventude e Esporte, apoia a terceira etapa do Campeonato Tocantinense de Três Tambores, que vai acontecer na sexta-feira, 10, sábado, 11, e domingo, 12, no Centro de Treinamento Márcio Camargo. A Prefeitura também é parceira da 1ª Corrida Pro Sports, que vai acontecer no próximo domingo, 12.

Na sexta-feira, as provas de Três Tambores vão começar a partir das 15h; no sábado, os competidores iniciarão as atividades a partir das 8h30; e no domingo as provas também iniciarão às 8h30. A Prefeitura vai apoiar a competição com tendas, banheiros químicos, jogos de mesas e cadeiras, limpeza do estacionamento, e troféus para a premiação.

A Prefeitura de Gurupi também é parceira da 1ª Corrida Pro Sports, que vai acontecer no próximo domingo, 12. A competição terá um percurso de 7 km, que vai iniciar às 6h30, com saída da Avenida Goiás com a rua 3, percorrendo o centro da cidade. Os competidores que ficarem entre o 1º e 5º lugar receberão premiação. Segundo a organização, essa primeira corrida já tem cerca de 400 competidores inscritos, com participações de atletas de outras cidades.

O secretário de Juventude e Esporte, Sérgio Viera Marques – Soró, comenta que a prova de três tambores é uma modalidade esportiva que tem crescido bastante em todo o país, e em Gurupi, há grandes competidoras.

“A prefeita Josi Nunes nos solicitou que atendêssemos a todas as modalidades esportivas e é isso que estamos fazendo, dentro das nossas possibilidades”, relatou.

O Secretário também comentou que a Prefeitura apoia a competição de manobras radicais de motociclistas que acontecerá no domingo, 12, no Parque de Exposições Agropecuária. “Estamos cedendo tendas e banheiros químicos”, relatou.

Soró também comentou sobre a grande partida entre o Gurupi Esporte Clube e o Tocantins de Miracema, no domingo no estádio Rezendão, às 16h. “Nós também somos parceiros do Gurupi e vamos disponibilizar tendas. Nossa missão é essa: apoiar toda e qualquer modalidade esportiva, que beneficie a população de Gurupi, em especial, a juventude”, finalizou.