Desenv. Econômico, Meio Ambiente|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Visando conscientizar os estudantes sobre a importância do uso consciente e da preservação da água, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Gurupi realizaram uma palestra para alunos da educação infantil. A ação aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Oneide de Sousa Coelho, Setor Campo Bello, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira, 22.

Foto: Divulgação

De uma forma lúdica, os membros da Diretoria Municipal de Meio Ambiente falaram com as crianças sobre a importância da água para os seres vivos e buscando conscientizá-las quanto a preservação desse recurso indispensável para o bem-estar de todos. Participaram da palestra, cerca de 90 alunos da educação infantil.

Foto: Divulgação

Dia Mundial da Água

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema.