Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

Uma manhã com música, momento devocional, café da manhã e até SPA relaxante foi oferecida para as mulheres que trabalham na área da saúde municipal. O evento foi realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e teve o objetivo de comemorar o Dia Internacional das Mulheres e proporcionar um momento de homenagem e autocuidado para aquelas que trabalham na área.

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Hoje as servidoras da saúde somam um total de 862 mulheres, divididas entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) e na secretaria, entre outros espaços onde há atendimentos à população.

A servidora Kedma realizou uma apresentação musical./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

A coordenadora da saúde da mulher da secretaria municipal de sáude, DynysFlayty Moira realizou um momento devocional com a participação de um pastor evangélico. A servidora Kedma realizou uma apresentação musical e outra servidora, Ivanildes Oliveira Lima, coordenadora da saúde do trabalhador da Semus, apresentou um pequeno texto também em homenagem a elas. Mas a manhã ainda contou com uma surpresa! Em uma sala especial foi preparado um SPA de relaxamento, com massagens e até ventosaterapia realizadas por fisioterapeutas da Semus.

Servidora Ivanildes Oliveira apresentou um texto em homenagem as mulheres./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Foi um evento maravilhoso! É muito bom ter uma manhã assim de homenagens para nós mulheres, porque nós merecemos muito isso! Estou muito satisfeita e vou com certeza aproveitar um pouquinho do tempo para fazer uma ventosaterapia”, disse Edileuza Pereira que trabalha na área administrativa da Semus e participou do evento.

Servidoras aproveitaram uns minutos para relaxar com a ventosaterapia./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

O secretário municipal de saúde Sinvaldo Moraes, representou a prefeita Josi Nunes, ele agradeceu a presença de todas e reforçou a política de valorização dos servidores que a gestão está realizando e ainda ressaltou a importância dos serviços prestados pelas mulheres na área da saúde municipal.

Secretário Municipal de saúde Sinvaldo Moraes representou a prefeita Josi Nunes./ Foto Lino Vargas – Secom Gurupi

“Hoje nós temos uma gestão repleta de mulheres competentes, a começar por nossa gestora municipal que é a primeira prefeita mulher de Gurupi! Foi também a primeira mulher professora universitária da Unirg, quando ainda era Fafich. Temos diretoras, coordenadoras, mulheres à frente de altos cargos na nossa saúde. O que eu considero um avanço enorme que precisa ter continuidade sempre. Quero agradecer o empenho e parceria de todas vocês mulheres inspiradoras da saúde do município de Gurupi”, frisou Sinvaldo Moraes, secretário municipal de saúde.