Juventude e Esportes|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, vai abrir inscrições para o curso profissionalizante de “Conserto de computadores e notebooks”, que será ofertado no Espaço 4.0. A capacitação é gratuita e voltada para jovens e adolescentes do município que buscam inserção no mercado de trabalho.

As inscrições abrem nesta quinta-feira, 09, e seguem até 17 de março e podem ser feitas na sede da Prefeitura de Gurupi na Rua 01 ou em alguma das três unidades de Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) localizadas nos bairros Vila Íris, Vila Nova e Alto da Boa Vista. Os documentos necessários são: Cópia do RG, CPF, Comprovante de Escolaridade (se menor, levar documentos pessoais dos pais ou responsável). As vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para 20 de março.

O diretor municipal de Juventude, Fernando Novais, destacou que a procura pelos cursos do Espaço 4.0 superaram a expectativa. “Vimos um grande interesse dos nossos jovens em se profissionalizar e conquistar seu espaço no mercado de trabalho. A primeira turma para o curso de Manutenção e Manuseio de Impressora 3D está acontecendo com lotação máxima, e com isso, decidimos abrir mais uma turma para o curso conserto de computadores e notebooks”, afirmou.

Outros Cursos

No Espaço 4.0 já está sendo realizado o curso de Manutenção e Manuseio de Impressoras 3D, e nos próximos meses, além do curso de Conserto de computadores e notebooks, serão abertas turmas para os cursos de Conserto de Celulares e Tablets e o curso de Modelagem 3D para Games.

Espaço 4.0

As ações do Espaço 4.0 são realizadas pela Secretaria Municipal de Juventude e Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O projeto é executado pela Prefeitura de Gurupi juntamente com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, e visa proporcionar aos jovens oportunidade de capacitação técnica, ampliação de habilidades e competências técnicas, bem como o engajamento para o mercado de trabalho.

Gurupi foi pioneira na implantação e execução do Espaço 4.0 na região Norte do Brasil, graças ao empenho da gestão da prefeita Josi Nunes e da parceria com o deputado federal Carlos Gaguim, que articularam em Brasília a adesão do programa na Capital da Amizade.

Foto: Arquivo Secom Gurupi