Desenv. Econômico, Gabinete|

Por: Heliana Oliveira

Fotos: Lino Vargas

Dando continuidade à política de incentivo empresarial, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, entregou na manhã desta quarta-feira, 15, o termo de doação de área no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG) a dois empreendimentos.

Desta vez, receberam as áreas as empresas Terra Boa, indústria do ramo de comércio atacadista de alimentos para animais; e Foco Agronegócios, indústria no ramo de Comércio Atacadista de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos de solo e insumos agrícolas, incluindo armazenamento, câmara fria e tratamento industrial de sementes.

A prefeita Josi Nunes, reforçou que sua gestão tem incentivado a chegada de novos empreendimentos e a ampliação das empresas já existentes.

“Estamos buscando facilitar o acesso dos empresários a essas áreas. Empresários que querem empreender, querem ampliar seus negócios e gerar emprego e renda. Temos dado esse auxílio às empresas que já estão na cidade e aos que querem se instalar, são todas bem-vindas. Nossa cidade tem se destacado na criação de negócios, geração de renda e vamos continuar com essa política”, disse, ressaltando que na sua gestão já foram entregues áreas a 34 empresas, mais do que em 30 anos, quando 31 terrenos foram doados.

O empresário Marcelo Dominici, da Terra Boa, que está no mercado gurupiense há 20 anos, destacou a importância do incentivo do poder público municipal aos empresários que querem investir na cidade. “A gestão está nos possibilitando a ampliação dos nossos negócios, a melhoria dos nossos atendimentos, e gerar novos empregos em Gurupi. Estamos felizes e gratos pelo reconhecimento do poder público pela nossa empresa e todos os nossos colaboradores”, disse.

O proprietário da Foco Agronegócios, Ivan Alves da Silva, que instalou a primeira filial em Gurupi há dois anos, enfatizou que o incentivo do poder público municipal por meio da doação de área é muito válido. “É excelente ter esse bom acolhimento com um ponto bem estruturado como o ofertado no PAIG. Nossa meta é buscar novos investimentos, criar novas tecnologias, trazer parceiros para também investir em Gurupi, e esse incentivo é fundamental para que possamos ter um crescimento sustentável e assim colaborar com Gurupi e região”, argumentou.

A diretora de Indústria e Comércio, Daniella Vitorino, falou da satisfação em colaborar com mais uma entrega de áreas a empresários que vão ofertar retorno ao município com geração de emprego.  “São empresas que já contribuem com nosso município com geração de cerca de 500 empregos, com possibilidade de ampliação deste número, então é um impacto muito positivo”, pontuou.