Desenv. Econômico, Meio Ambiente|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Visando proporcionar mais qualificação aos servidores públicos municipais, a Prefeitura de Gurupi realizou um treinamento de operação de drone. Participaram da capacitação técnicos, analistas e fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Meio Ambiente.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Durante o treinamento, que foi dividido em teoria e prática, os servidores tiveram os primeiros contatos com o drone, suas especificações e também conheceram um pouco mais sobre as técnicas de utilização do equipamento. “Na parte prática, o instrutor demonstrou o funcionamento daquilo que foi apresentado na parte teórica e cada um dos servidores foi fazendo o teste de voo com o aparelho, com a supervisão do instrutor”, afirmou o diretor de Meio Ambiente, Diego Rocha.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

O diretor explicou também que o drone foi adquirido pela Prefeitura de Gurupi por meio de pagamento de multas aplicadas na área de meio ambiente e que o equipamento será utilizado durante os serviços de fiscalização e vistorias de campo.