AGRF|

Por: Heliana Oliveira

Foto: Lino Vargas

Com objetivo de discutir melhorias nos serviços de saneamento básico em Gurupi, o presidente da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF), Sargento Jenilson, recebeu na tarde desta terça-feira, 28, o presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização (ATR), Israel Guimarães, e técnicos.

Durante o encontro, foi discutido sobre a concessão da BRK, que oferta os serviços de Abastecimento de água e coleta de esgoto.

Sargento Jenilson comentou que a reunião foi importante para discutir as melhorias na prestação de serviços no Sistema de Abastecimento de Água(SAA) e Coleta e Tratamento de Esgoto(SES). “A ATR é a detentora do poder de regular, controlar e fiscalizar o contrato de concessão da BRK em 47 cidades no Tocantins, e nós da AGRF somos parceiros nas demandas de fiscalização em Gurupi. Com essa união nos fortalecemos para realmente cobrar da concessionária melhoria nos serviços, majoração nos investimentos para nossa cidade e atender em tempo mais rápido a expansão do esgoto, reparos, melhorias e modernização da rede de abastecimento de água em Gurupi”, destacou.

Foto: Lino Vargas

O presidente da AGRF expôs ainda que as duas agências reguladoras têm um acordo de cooperação técnica vigente desde o ano passado que prevê frentes de fiscalizações e várias ações para cobrar da concessionária a garantia a eficiência do contrato vigente de 1999 a 2041.

O presidente da ATR, Israel Guimarães, agradeceu a receptividade do presidente da AGRF e toda a equipe da Prefeitura, e explicou que a agência implantou o programa ‘ATR Presente’, que está percorrendo todo o Estado, e a região Sul é a segunda a ser visitada. “Hoje estamos aqui para debatermos as melhorias do sistema de água e esgoto, conhecermos as demandas de Gurupi”, disse.

Após a reunião, as equipes foram à sede da BRK com o mesmo objetivo: levantar informações e buscar melhorias nos serviços prestados à sociedade.

O gerente de operações da BRK, Pedro Gobbo, destacou que a concessionária considera importante a participação das agências reguladoras no trabalho de levar saneamento à comunidade. “Hoje essa reunião é para estreitarmos a relação e trabalharmos juntos cada vez mais. Todos de mãos dadas para o fornecimento de um serviço de melhor qualidade, que a comunidade sinta esta melhoria e todos tenham acesso a saneamento básico e água potável de qualidade”, finalizou.