Infraestrutura|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Os moradores da região Oeste de Gurupi estão comemorando o início das obras de revitalização e reforma da Praça da Bíblia, que fica no setor Eldorado. A prefeita Josi Nunes, acompanhada de várias autoridades, assinou a ordem de serviço nesta quarta-feira, 15, em uma solenidade realizada no local.

“É um sentimento de realização. Sou um dos primeiros moradores ao redor desta praça. Há um ano atrás a Prefeita já tinha garantido que tinha verba destinada [para a obra] e ficamos aguardando. Hoje, graças a Deus, as coisas começam a acontecer”, afirmou o comerciante Dário Cassol, que mora e trabalha em frente à Praça da Bíblia há mais de 30 anos.

Morador Dário Cassol falou sobre a importância desta obra. Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi está investindo cerca de R$ 713 mil na revitalização da Praça da Bíblia. Deste total, R$ 500 mil são frutos de emenda parlamentar da então deputada estadual Luana Ribeiro. O restante do valor é recurso próprio do município.

Praça da Bíblia será revitalizada pela Prefeitura de Gurupi – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

“É uma praça histórica e tradicional em nossa cidade e sempre a comunidade estava nos cobrando esta reforma. É uma revitalização para tornar o ambiente ainda mais agradável e mais seguro; e além disso para que as pessoas possam usufruir com muito mais alegria e prazer, proporcionando mais lazer, qualidade de vida e saúde à nossa comunidade”, frisou a prefeita Josi Nunes durante o lançamento da obra.

Prefeita Josi Nunes – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A obra prevê melhorias na pista de caminhada, rampas de acessibilidade, iluminação pública em LED, reforma dos equipamentos da academia ao ar livre, instalação de playground e quadra de areia, além de um novo ponto para os mototaxistas. “A partir desta quinta-feira nós já estamos com os maquinários da Prefeitura retirando a calçada, que será toda refeita, e depois entra a empresa responsável para realizar os trabalhos de revitalização”, explicou a secretária Municipal de Infraestrutura, Juliana Passarin.

Secretária de Infraestrutura, Juliana Passarin – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Responsável pela emenda parlamentar destinada para a obra, a ex-deputada estadual Luana Ribeiro fez questão de prestigiar a assinatura da ordem de serviço e ressaltou seu compromisso com a população de Gurupi. “Fui a primeira deputada estadual a colocar recursos para fazer uma obra aqui em Gurupi pelas mãos da prefeita Josi Nunes. É uma obra de qualidade, com ponto para os mototaxistas, que foi um compromisso da Prefeita e meu. Então Gurupi merece e tem mais recursos para vir para a cidade de Gurupi”.

Prefeita Josi Nunes e a ex-deputada estadual Luana Ribeiro – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Presenças

Também prestigiaram o evento vários secretários municipais e os vereadores: Colemar da Saborelle, vice-presidente da Câmara Municipal; Jair do Povo; César da Farmácia; Zezinho da Lafiche; André Caixeta; Elvan Leão; Rodrigo Maciel; Ronaldo Lira e o representante do vereador Matheus Monteira, Matheus Resplandes.

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi