AGRF|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Nesta semana a equipe da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização dos Serviços Públicos (AGRF), da Prefeitura de Gurupi, realizou visitas técnicas em municípios da região central do Estado visando a troca de conhecimento e de experiência e também em busca de parcerias que promovam melhorias no atendimento à nossa comunidade.

A primeira parada foi em Porto Nacional, na última terça-feira, 25, onde os servidores gurupienses foram recebidos pelo Prefeito Ronivon Maciel, que reforçou a importância da parceria entre os municípios. Em seguida, a equipe de Gurupi visitou a Agência de Regulação de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN) quando conheceu de perto os processos e atividades de rotina de fiscalização e os atendimentos realizados pela ouvidoria do órgão, entre outros serviços.

Equipe da AGRF durante encontro com o prefeito de Porto Nacional – Foto: Divulgação AGRF

Já na quarta-feira, 26, a visita foi em Palmas, onde os representantes de Gurupi estiveram reunidos com o presidente da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), Israel Guimarães Júnior, e com servidores das áreas técnicas da autarquia. Entre os temas do encontro estavam orientações técnicas quanto ao monitoramento da qualidade de água disponibilizada aos consumidores e uma capacitação sobre a plataforma digital fala.br, do Governo Federal, que deve ser implantada na Capital da Amizade.

Visita da AGRF ao presidente da ATR, Israel Guimarães Júnior, e colaboradores das áreas técnicas – Foto: Divulgação AGRF

A equipe da AGRF completou as visitas técnicas na Agência Reguladora de Palmas (ARP), conhecendo de forma aprofundada os processos e atividades de rotinas da equipe jurídica e de regulação, assim como as práticas de fiscalização. O presidente da AGRF, Sargento Jenilson, e sua equipe técnica foram recebidos pela presidente da ARP, Talitha Cristina Zumuner, pelo Secretário Executivo Cristhian Sudbrack e demais técnicos.

Encontro com a equipe da Agência Reguladora de Palmas foi a última visita técnica – Foto: Divulgação AGRF

“Foi uma oportunidade ímpar de alinharmos nossas ações e serviços com aproveitamento de experiências já produtivas e que poderemos levar para a nossa cidade de Gurupi e melhorar nossos atendimentos junto à população gurupiense”, concluiu o presidente da AGRF, Sargento Jenilson, ao fim das visitas técnicas em Porto Nacional e Palmas.

Presidente da AGRF, Sargento Jenilson, durante visitas técnicas – Foto: Divulgação AGRF