Educação, Juventude e Esportes|

Por Fabíola Sélis – Ascom SEMEG

Fotos: SEMEG / Mai-kito Santos

Foram dias intensos de competições, os mais de 700 atletas colocaram em prova os talentos nos tabuleiros, mesas de tênis, em quadras de areia e nos ginásios. A 32ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins reuniu quase 60 equipes de aproximadamente 30 escolas públicas e privadas de Gurupi. Dessa fase municipal, serão duas vagas em cada modalidade coletiva e uma vaga para esporte individual, na fase regional que será realizada em Gurupi, com atletas de vários municípios da região sul, em busca da vaga na grande final, que será realizada em Araguaína.

“Os atletas deram show em cada modalidade. Foi muito tranquilo, o que prevaleceu nesses dias foi o respeito e a competição saudável. Foi bonito de ver os atletas buscando o seu melhor em quadra, nos tabuleiros, e transformando Gurupi nesses dias na capital do esporte escolar. Eventos como esses, precisam continuar para despertar nos alunos o interesse pela prática esportiva e receber todos os benefícios que o esporte proporciona”, enfatizou a supervisora de educação física da secretaria municipal da educação, Mônia Praxedes.

Os Jogos Estudantis do Tocantins é a maior competição escolar do estado e que traz diversão, aprendizado e o avivamento do espírito esportivo. Durante a realização dos jogos, também recebeu apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros. O secretário municipal da educação, professor Davi Abrantes disse que essa competição é muito importante para manter viva a chama do esporte em Gurupi. “Esse é um evento que caminha lado a lado com a educação. Essa é uma combinação que dá certo. Eu que já participei dessas competições, levo pra vida até hoje todo o aprendizado que tive com essa experiência. E é isso que vamos continuar incentivando em nossa cidade, a oportunidade desses alunos em mostrarem seus talentos no esporte. Junto com isso, carregando memórias, experiências e oportunidades que só esse tipo de competição é capaz de fazer”, disse.

O encerramento acontece nesta sexta-feira, com jogos da última fase e a premiação de 1º e 2º lugar está prevista para acontecer a partir das 17 horas, no ginásio Idanizete de Paula.