Juventude e Esportes|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Estão abertas as inscrições para o curso de manuseio, manutenção e modelagem de impressora 3D, realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A capacitação é gratuita e é voltada para jovens a partir dos 14 anos de idade.

As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, 28, e podem ser feitas na Prefeitura de Gurupi, localizada na Rua 01, ou em alguma das três unidades de Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) localizadas nos bairros Vila Íris, Vila Nova e Alto da Boa Vista.

Os documentos necessários são: Cópia do RG, CPF, Comprovante de Escolaridade (se menor, levar documentos pessoais dos pais ou responsável). As vagas são limitadas e o início das aulas está previsto para o dia 02 de maio.

Espaço 4.0

As ações do Espaço 4.0 são realizadas pela Secretaria Municipal de Juventude e Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O projeto é executado pela Prefeitura de Gurupi juntamente com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, e visa proporcionar aos jovens oportunidade de capacitação técnica, ampliação de habilidades e competências técnicas, bem como o engajamento para o mercado de trabalho.

Gurupi foi pioneira na implantação e execução do Espaço 4.0 na região Norte do Brasil, graças ao empenho da gestão da prefeita Josi Nunes e da parceria com o deputado federal Carlos Gaguim, que articularam em Brasília a adesão do programa na Capital da Amizade.