Gabinete, Geral|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Nesta sexta-feira, 21, a prefeita de Gurupi Josi Nunes prestigiou a abertura da Feira Agro 360 Tocantins, que acontece na fazenda Estrela do Norte, no município de Peixe, e reúne mais de 140 expositores do agronegócio. Acompanhada de vários secretários municipais, a Prefeita participou da abertura oficial do evento e visitou os estandes.

Prefeita Josi Nunes e vereadora Leda Perini durante visita ao estande da Equoterapia – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

“Quero parabenizar os organizadores pela coragem, inovação e pela dedicação em realizar a segunda Feira Agro 360. É um espaço de troca de conhecimento, de integração e de bons negócios. Eu desejo que os expositores façam bons negócios porque desta forma o nosso agro possa estar cada dia mais reforçado, assim também nós teremos mais empregos, mais geração de renda em toda a nossa comunidade de Gurupi e região”, frisou a prefeita Josi Nunes.

Secretário Soró, ao lado da prefeita Josi Nunes e da Poliana Cirqueira, uma das organizadoras da Feira Agro 360 Tocantins – Foto: Lino Vargas/Secom

Entre os expositores estão empresas e instituições do Tocantins e de renome nacional, que estão mostrando as últimas novidades em maquinários e equipamentos agrícolas, tecnologias e inovações para o campo, com produtos e serviços voltados para a melhoria da produtividade e da sustentabilidade. A programação da Feira Agro 360 Tocantins conta também com palestras e segue até este sábado, 22.

Prefeita Josi Nunes e secretários em visita ao estande do Grupo Teto – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Leandro Oliveira é gerente do Grupo Teto, empresa de Gurupi, e conta que expor na Feira tem sido uma experiência positiva. “Nós estamos muito felizes em estar aqui [Feira] pela primeira vez neste evento, que é de suma importância para a nossa região porque hoje o agro é uma das principais fontes que gera riqueza em Gurupi e na região Sul do Estado”, destacou Leandro Oliveira.

Uma das organizadoras da Feira, Poliana Cirqueira, agradeceu a presença das autoridades no evento e ressaltou a importância e a grandeza do evento. “Neste ano nós temos 141 empresas expondo aqui, representando mais de 300 marcas do agronegócio regional. Para nós, a importância é essa, mostrar a solução que nós temos aqui na região Sul do Estado. Nós não precisamos sair daqui, aqui tem tudo que o produtor precisa, de A a Z para o agronegócio dele”, finalizou Poliana Cirqueira, acrescentando que a expectativa é que a Feira Agro 360 Tocantins gere cerca de R$ 300 milhões em negócios.

Prefeita Josi Nunes ao lado de autoridades durante abertura da Feira Agro 360 Tocantins – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Presenças

Além da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, também prestigiaram a abertura do evento o vice-governador Laurez Moreira; o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Jaime Café; os deputados estaduais Gutierres Torquato e Eduardo Fortes; a prefeita de Figueirópolis, Jakeline Pereira dos Santos; além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias; o secretário municipal de Administração, Mário César Lustosa; o secretário municipal de Juventude e Esportes, Soró; e o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes.