Assistência Social|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi e o Governo do Estado do Tocantins realizam na próxima semana o projeto “Emprega Gurupi”, que visa promover a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho. A ação acontecerá na segunda e terça-feira, 24 e 25, das 8 às 17 horas, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Vila Nova, que está localizado na Rua 20, 14-A, n° 279, Setor Aeroporto II.

O projeto “Emprega Gurupi” é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

“Ficamos felizes em firmar mais essa parceria em prol da nossa comunidade e de poder contribuir com a capacitação e a inserção dos trabalhadores de Gurupi no mercado de trabalho. Acreditamos que esta ação que realizamos em conjunto com o Governo do Estado, por meio do Sine, terá um saldo positivo para todos, principalmente, para os gurupienses”, declarou a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Luana Nunes.

O “Emprega Gurupi” tem como objetivo buscar e cadastrar os trabalhadores do município no Sistema do Sine, encaminhar para as vagas de emprego disponíveis e possibilitar a emissão da carteira de trabalho digital, além de orientar sobre o seguro-desemprego.

(Com Informações da Secom do Governo TO)