Saúde|

Por Karla Paz – Ascom Semus

Segurança no Trabalho, Comportamento de Segurança e Prevenção Acidentes no Trabalho foram temas de uma capacitação realizada para servidores da saúde, na manhã da última terça-feira, 18, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL). Ao todo, cerca de 60 pessoas das áreas de serviços gerais e manutenção receberam as orientações.

Foto Divulgação

A ação foi realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e teve como objetivo discutir a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e métodos eficientes de segurança do trabalho.

Foto Divulgação

A palestrante convidada foi Jéssica Gomes, técnica em segurança do trabalho do Serviço Social da Indústria (SESI) que elogiou a preocupação da prefeitura em desenvolver ações voltadas aos temas. “Hoje em dia a segurança no trabalho é essencial em todas as empresas e é muito interessante esta atitude que a Prefeitura teve de mobilizar, treinar e capacitar os colaboradores, para proporcionar um ambiente de trabalho sempre seguro e com maior qualidade de vida. Porque é um tema muito relevante que a gente precisa abordar sempre que possível”, afirmou ela.

Foto Divulgação

A outra palestrante da manhã foi Ivanildes Oliveira, coordenadora da saúde do trabalhador da SEMUS que organizou o evento. “É muito importante a gente estar capacitando os nossos servidores da saúde, porque essa é uma preocupação da nossa prefeita Josi Nunes e do nosso secretário de saúde Sinvaldo Moraes. O servidor que está lá na ponta precisa estar atento. Por isso, estamos realizando estas capacitações com mais frequência para estar levando este conhecimento para eles, orientações, buscando a melhoria de trabalho. Enfim, esta preocupação da saúde como um todo”, disse a coordenadora.