Educação|

Durante os dias 3, 4 e 5 de abril, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação realizou a entrega de mais de 8 mil ovos de Páscoa nas escolas municipais da cidade. A ação fez parte da culminância do projeto pedagógico desenvolvido nas unidades escolares da rede municipal sobre a Páscoa. Um momento que as escolas ensinam sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e realizam o encerramento com apresentações e a distribuição de ovos de chocolate aos estudantes.

A entrega dos ovos de Páscoa foi realizada pela prefeita Josi Nunes, o secretário da educação professor Davi Abrantes, e equipe escolar em todas as 23 unidades (zona urbana e rural) e também nas 3 escolas conveniadas, contemplando desde a educação Infantil até o ensino fundamental.

“Esse ano, tivemos a oportunidade de distribuir ovos de Páscoa aos nossos alunos da rede municipal de ensino. Com objetivo de alegrar e adoçar a vida dessas crianças, porque a gente sabe que muitas crianças sonham com ovo de Páscoa. Hoje, quando acompanhei a entrega em uma de nossas escolas, pude ver a alegria nos rostos das crianças quando receberam esse mimo, e todas elas merecem. Quero desejar feliz Páscoa a todos!”, ressaltou a prefeita Josi Nunes.

Segundo o Secretário Municipal da Educação professor Davi Abrantes, a iniciativa busca promover a valorização dos estudantes e reforçar o vínculo entre a escola e a comunidade. “Essa é uma ação simples, mas que tem um grande significado para nós e para muitas crianças que receberam ovo de Páscoa pela primeira vez na vida. Acreditamos que essa iniciativa pode levar um pouco de alegria para os nossos alunos e tornar o ambiente escolar ainda mais acolhedor”, afirmou.

Páscoa na Escola

Esse é um momento de festa e também de reflexão, do significado da Páscoa. Lição que Esther de Jesus Marinho de 7 anos de idade, aluna da Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, faz questão de ensinar. “A Páscoa não é só chocolate. Ela tem um sentido maior que é o renascimento de Jesus”, disse.

Além da entrega dos ovos de Páscoa, as escolas preparam um momento especial para os alunos, com cantinho decorado, apresentações musicais, coreografias de músicas sobre a páscoa e ainda momentos de reflexão sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

A iniciativa da Prefeitura de Gurupi e da Secretaria Municipal da Educação foi bastante elogiada pelos pais e responsáveis dos alunos, que destacaram a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento da educação e para a promoção do bem-estar de todos os alunos.