Juventude e Esportes|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

O fim de semana será de muito esporte em Gurupi, com a realização de três competições que contam com a parceria da Prefeitura, que por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes está disponibilizando estrutura para os três eventos esportivos.

Nesta sexta-feira, 05, começa o “Team Roping Ferradura”, que segue até domingo e deve reunir os amantes do torneio de laço da região Sul do Estado. O evento é aberto ao público e acontece no Rancho Ferradura, que fica na Avenida Paralela da BR-153, sentido a Cariri do Tocantins.

Já no sábado e domingo, 06 e 07, será realizado o I Torneio Society da Amizade na cidade de Gurupi. Segundo o Instituto Amazon, organizador da competição, 24 times devem participar da disputa que vai premiar os três primeiros colocados com dinheiro, troféu e medalhas. Os jogos acontecerão no Campo de Futebol do Setor Vila São José, no sábado será a partir das 13h e no domingo, das 8h às 18 horas.

E no domingo, 07, tem a 1ª Corrida de Rua Solidária em prol do Movimento Junino de Gurupi, realizado pela Associação Cultural Império Nordestina. A largada será a partir das 6h30, no Setor Waldir Lins, e o percurso é de 8 km. Os três primeiros colocados receberão premiação.

“A prefeita Josi Nunes nos solicitou que atendêssemos todas as modalidades esportivas e é isso que estamos fazendo, dentro das nossas possibilidades. Nós estamos apoiando os eventos esportivos que tanto movimentam a nossa cidade e proporcionam saúde, lazer e diversão pro povo de Gurupi”, relatou o secretário de Juventude e Esporte, Sérgio Vieira Marques “Soró”.