Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A valorização do servidor público municipal é uma das prioridades da atual gestão municipal. Na manhã desta segunda-feira, 22, mais um benefício foi anunciado pela prefeita de Gurupi, Josi Nunes, desta vez aos servidores da Universidade de Gurupi – UnirG. Trata-se do pagamento das progressões salariais aguardadas desde 2016.

O anúncio foi feito pela Prefeita durante a programação da Semana de Saúde dos Servidores da UnirG, realizada no auditório do Centro Administrativo da instituição. E o pagamento das progressões já está agendado para a folha salarial referente ao mês de maio.

A prefeita Josi Nunes enfatizou que a valorização dos servidores do município é um dos focos da sua gestão. “Estamos trabalhando incansavelmente para resolver as demandas dos servidores municipais. Com muito diálogo, transparência e união, estamos gradativamente resolvendo questões pendentes de muitos anos anteriores. Graças ao trabalho em conjunto com a Fundação e a Academia, estamos garantindo os direitos dos servidores e cumprindo nossos compromissos com a classe”, destacou.

O anúncio foi comemorado pela classe. O presidente da Associação dos Servidores Administrativos da Fundação UnirG (AsaUnirG), Walter Coelho, agradeceu a gestão municipal e da instituição pelo empenho. “Temos servidores que há mais de sete anos estavam com progressões atrasadas e hoje eu considero um ponto muito importante para nós, resultado da nossa luta e do respeito da Prefeita aos direitos dos servidores. Isso vai refletir para todos os servidores no tocante à mesa, alimentação e melhoria da vida familiar de cada um. Então eu só tenho a agradecer”, disse.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, destacou que o direito concedido foi fruto de um esforço em conjunto. “A Prefeitura, a Fundação e a Academia se uniram para que houvesse um implemento na receita da instituição para que pudessem ser concedidos esses direitos, como por exemplo, a expansão para Paraíso, o processo de revalidação, entre outras ações visando captação de receita. Então é motivo de gratidão e muito orgulho”, afirmou Miranda.

A reitora da UnirG, Sara Falcão, também externou seu agradecimento a todos que colaboraram para que a concessão das progressões fosse possível. “A palavra é gratidão à prefeita Josi Nunes e à toda comunidade acadêmica independente de ser servidor, professor ou acadêmico, todos contribuíram. Desde 2018 estamos trabalhando para reduzir o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal, e a implementação dessas progressões só foi possível em função de todas essas ações voltadas para o crescimento da instituição”, relatou.

Data-base

Outro benefício garantido aos servidores da UnirG foi o pagamento da recomposição salarial de 5,79% aprovada na Câmara Municipal de Gurupi na última semana, que já será paga na próxima folha, com retroativo ao mês de janeiro de 2023.