Assistência Social|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Os novos membros dos Conselhos Municipais do Idoso; do Direito da Mulher e dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Gurupi foram empossados pela prefeita Josi Nunes, na manhã desta sexta-feira,19, para o biênio 2023/2025.

Durante a solenidade, a Prefeita ressaltou a importância da participação da sociedade nas discussões, no planejamento e na gestão das políticas públicas que buscam beneficiar toda a população gurupiense. “Nós precisamos fazer com que os conselhos efetivamente funcionem, que cumpram sua missão e que sejam indutores de políticas públicas em cada área. Porque a partir do que for trabalhado, discutido e aprovado nos conselhos é o que a secretaria vai realmente efetivar”, frisou Josi Nunes.

Prefeitura Josi Nunes – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Os conselhos são formados por representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Foram empossados 6 membros titulares e 6 suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPC); 6 membros titulares e 6 suplentes do Conselho Municipal do Direito da Mulher (COMDIM); e 8 titulares e 8 suplentes para o Conselho Municipal do Idoso (CMI).

Posse Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Posse Conselho Municipal do Direito da Mulher – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Posse Conselho Municipal do Idoso – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

“Tudo que nós vamos fazer em relação a gestão de projetos tem a necessidade dos conselhos, porque eles têm que aprovar. Então a partir de agora todo recurso que vem, é aprovado o projeto pelos conselhos, e desempenhado de forma adequada. Então nós estamos muito felizes em poder implementar esses conselhos para que a gente consiga desenvolver projetos que vem destinados a estes grupos”, afirmou a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Luana Nunes.

Secretária de Assistência Social e Cidadania, Luana Nunes – Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

A diretora municipal de Cidadania, Dani Prado, reforçou que o fortalecimento dos conselhos é de fundamental importância para a promoção dos direitos dos cidadãos gurupienses no acesso a diversos serviços.

Confira mais fotos: