Desenv. Econômico, Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve em Palmas nesta quinta-feira, 18, onde participou da abertura oficial da 23ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023). Na ocasião, também visitou estandes e se reuniu com empresários para apresentar o potencial do município visando atrair novos investimentos da iniciativa privada para Gurupi.

Além da participação na solenidade de abertura, que contou com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, senadores, deputados, prefeitos e outras autoridades, a prefeita Josi Nunes também visitou estandes na feira, com o intuito de conhecer novas práticas de sucesso para o desenvolvimento dos municípios através do agro.

Acompanhada de secretários municipais, a gestora também acompanhou palestras onde foram apresentados projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos em Gurupi, com apoio da Prefeitura, por meio do Programa Inova Gurupi, prestigiando os pesquisadores do município que estão desenvolvendo novas soluções nas áreas da agricultura, da saúde, entre outras.

Com o intuito de atrair mais investimentos para a Capital da Amizade, a prefeita Josi Nunes também se reuniu com empresários para apresentar o potencial da cidade, a logística estratégica, e os incentivos da gestão como por exemplo, a doação de área no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG).

“Estivemos aqui na Agrotins exatamente para mostrar as nossas potencialidades, mas também para que nosso povo de Gurupi, os gestores, lideranças e empreendedores, possam fazer novos relacionamentos. É uma oportunidade para adquirirmos mais conhecimento, e dessa forma, todos crescemos. Trouxemos para cá empreendedores de Gurupi muito interessantes na área da piscicultura, da agricultura, então a nossa avaliação é muito positiva e é por isso que nossa equipe está aqui, para poder aprender e mostrar para o Tocantins as potencialidades de Gurupi”, afirmou a Prefeita.

Estande da Prefeitura

A Prefeitura de Gurupi também está com um estande na Agrotins, que apresenta o que o município está fazendo para o desenvolvimento do agronegócio na região Sul do Estado. A exposição leva um pouco do ecossistema de inovação gurupiense, como por exemplo, as startups apoiadas pelo programa Inova Gurupi e os projetos implementados pela carteira do Centro de Desenvolvimento Regional do Sul do Tocantins (CDR Sul).

A prefeita Josi Nunes esteve no estande, onde recebeu empresários, lideranças políticas e visitantes da feira para destacar o potencial de Gurupi na área da inovação e do empreendedorismo.