Cultura e Turismo|

Por: Heliana Oliveira

Os apaixonados por quadrilhas juninas já podem se preparar para realizar as inscrições. A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo publicou nesta sexta-feira, 26, o edital do concurso de quadrilhas juninas do XXII Arraiá da Amizade, que vai acontecer nos dias 30 de junho e 1º de julho.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas a partir de segunda-feira, 29, até o dia 09 de junho, exclusivamente através do e-mail: eventosculturagurupi@gmail.com .

As categorias a serem premiadas no XXII Arraiá da Amizade serão as melhores quadrilhas juninas Estilizadas (grupo especial); Comunidade (grupo de acesso); concurso de rainha, melhor rainha mirim; melhor animador, melhor casal de noivos.

Poderão se se inscrever e concorrer à premiação grupos exclusivamente de Gurupi. Cada quadrilha junina deverá ter no máximo 40 componentes, já contando com equipe de apoio, personagens e animador.

A Secretária de Cultura e Turismo, Amanda Costa, destaca que o Arraiá da Amizade é considerado umas das maiores festa da cultura popular de Gurupi, que valoriza as manifestações artísticas e difunde essa tradição para Gurupi e cidades circunvizinhas, sendo também uma atividade que promove o Turismo Regional.

Serão premiadas as três primeiras juninas colocadas no concurso nas modalidades:

Quadrilhas Estilizadas e Quadrilhas Comunidade, distribuídos da seguinte forma:

GRUPO “A”- Quadrilhas Estilizadas

• 1º Lugar: 50% de 20 salários mínimos + troféu;
  • 2º Lugar: 30% de 20 salários mínimos + troféu;
  • 3º Lugar: 20% de 20 salários mínimos + troféu;

GRUPO “B” Quadrilhas Comunidade ou Grupo de Acesso.

• 1º Lugar: 50% de 10 salários mínimos + troféu;
  • 2º Lugar: 30% de 10 salários mínimos + troféu;
  • 3º Lugar: 20% de 10 salários mínimos + troféu.

Rainha do Arraiá da Amizade:  1º Lugar – Faixa de Rainha + Trofeu + R$ 1.500,00

Animador:  1º Lugar – Troféu + R$ 1.500,00