Desenv. Econômico|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi alerta todos os microempreendedores individuais (MEIs) sobre a importância de realizar a Declaração Anual do MEI dentro do prazo, que encerra na próxima quarta-feira, 31. Na cidade, atualmente são 6.361 MEIs em atividade, que precisam entregar a documentação até esta data.

A declaração é obrigatória e deve apresentar todo o faturamento do MEI referente ao ano de 2022. É importante lembrar que o limite de faturamento do MEI é de R$ 81.000,00 por ano ou proporcional ao tempo de abertura.

A realização da Declaração Anual do MEI é essencial para que os microempreendedores individuais possam desfrutar dos benefícios de manter seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) regular. Ao entregar a declaração em atraso, o MEI fica sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50,00.

Para fazer a declaração o MEI pode acessar o site: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasnsimei.app/Identificacao .

Em Gurupi, o MEI que tiver dúvidas, precisar de alguma orientação pode procurar a Sala do Empreendedor, que fica no Prédio da Prefeitura da Rua 1, e atende de segunda à sexta-feira, das 08 às 14 horas. O telefone para contato é o 3315-0030. Na Sala do Empreendedor também é possível fazer a Declaração Anual do MEI.

Foto: Arquivo Secom