Assistência Social|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), informa aos interessados em participar do processo seletivo para eleição do Conselho Tutelar 2023, que o prazo para as inscrições, que se encerraria neste sábado, 13, foi prorrogado até a próxima quinta-feira, dia 17 de maio.

A retificação do Edital Nº 001/2023, que traz a prorrogação no prazo das inscrições e outras alterações no cronograma do processo, foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, 12. Mais detalhes podem ser conferidos na página 08 (clique aqui)

As inscrições podem ser realizadas na Sala dos Conselhos, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Gurupi (BR-242, saída para Peixe), de segunda-feira à sexta-feira, com exceção dos feriados e pontos facultativos, no horário das 08h às 13h.

As eleições unificadas para a escolha de cinco conselheiros e cinco suplentes acontecem em outubro. Até lá, o candidato passará por algumas etapas de seleção também dispostas no edital. Em Gurupi a remuneração do conselheiro tutelar é de R$ 2.558,74 com carga horária de 40 horas semanais. Os eleitos para o cargo tomarão posse para um mandato de 04 anos, de 2024 a 2028.

Experiência

O CMDCA lembra que um dos requisitos para os interessados se inscreverem é ter experiência profissional ou voluntária de no mínimo 1 ano na defesa dos direitos da criança e do adolescente, em instituição, serviços ou programas das áreas de educação, cultura, saúde, esporte e assistência social.