AGRF|

Compartilhe:

 

Edição de Texto: Leilane Macedo – Secom Gurupi

Visando firmar parcerias com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), representantes da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF) se reuniram com professores do núcleo de Análises Químicas e Microbiológicas. O encontro aconteceu na última semana visando formalizar a colaboração entre o Município e a universidade para a realização de análise da água distribuída em Gurupi.

Participaram da reunião o presidente da AGRF, Sargento Jenilson; a Coordenadora de Fiscalização, Miriele Adorno; e a Assessora Técnica Superior Carolinny Vechmeyer, além do professor, Lucas Santos, e do engenheiro ambiental Daniel Mulholland, que compõem o núcleo de Análises Químicas e Microbiológicas da UFT.

A importância de fazer análise da qualidade de água e do esgoto, a questão do tratamento e os impactos ambientais foram debatidos durante o encontro. A AGRF e a UFT firmaram parceria para fazer a análise da qualidade da água, desde seu início da captação até o tratamento do esgoto.

“Essa parceria diminuirá custos para o Município e garantirá a qualidade real da água que chegará à população e dos efluentes que são jogados na natureza”, conclui o presidente da AGRF, Sargento Jenilson, ressaltando que assim, as normas vigentes serão realmente garantidas, estabelecendo parâmetros de avaliação e fiscalização dos serviços de saneamento em Gurupi.

Texto e Fotos: Divulgação AGRF

Comments are closed.

Close Search Window