Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi segue trabalhando na valorização dos servidores do município e mais um compromisso foi cumprido pela atual gestão municipal. Nesta terça-feira, 23, e quarta-feira 24, foram publicadas no Diário Oficial do Município as Leis Nº 2.622 e Nº 2.625, que concedem recomposição salarial de 5,79% aos servidores públicos efetivos da Fundação UnirG e da Administração Direta e Indireta.

A recomposição salarial concedida aos servidores do município é referente à inflação acumulada de janeiro a dezembro de 2022. Ambas as Leis foram aprovadas na Câmara Municipal de Gurupi na última semana, sancionadas e publicadas pela Prefeitura.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, reforça que a gestão não tem medido esforços para resolver demandas pendentes de muitos anos anteriores para garantir o direito dos servidores. “Tudo isso é fruto de muito esforço, diálogo e parceria entre a Prefeitura, a Câmara Municipal, e os servidores. É todo um trabalho em conjunto. De mãos dadas, estamos avançando para concretizar esses benefícios que são direito dos servidores”, comentou.

Progressões da UnirG

Na última segunda-feira, 22, a Prefeita também anunciou o pagamento das progressões para docentes e servidores do quadro técnico-administrativo da UnirG, aguardadas pela classe há sete anos. O anúncio foi feito durante a Semana de Saúde dos Servidores da UnirG.

Para conferir na íntegra as Leis Municipais Nº 2.622 e Nº 2.625, basta acessar o Diário Oficial do Município (Clique aqui).