Assistência Social, Saúde|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Nesta sexta-feira, 26, a Prefeitura de Gurupi realiza um mutirão de atendimento nas áreas de assistência social e saúde no Projeto de Assentamento (P.A) Vale Verde, a partir das 8 horas, no Posto de Saúde local. Entre os serviços oferecidos estão a inclusão e atualização do CadÚnico, a atualização do cartão de vacina e a castração de cães e gatos.

Os moradores do P.A Vale Verde e da região poderão atualizar e fazer a inclusão no CadÚnico e também terão acesso aos atendimentos de assistente social e psicólogos, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Haverá ainda uma breve apresentação dos programas sociais disponíveis no CadÚnico, explicando quem tem direito e como ter acesso. Para fazer a inclusão no programa, o morador precisa levar os documentos originais de todos os membros da família.

Já a Secretaria Municipal de Saúde realizará exames de citologia, atendimentos odontológicos e fará a atualização do cartão de vacina dos moradores do P.A Vale Verde. Estarão disponíveis todas as vacinas de rotina, incluindo as doses dos imunizantes contra a gripe e a Covid-19.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará a castração de cães e gatos, sendo que os animais precisam estar em jejum de 12 horas. Também serão disponibilizados testes de calazar.

Todos os atendimentos são gratuitos realizados pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Secretaria Municipal de Saúde.