Gabinete|

Por: Élcio Mendes e Heliana Oliveira

Recapeamento é uma das prioridades para o uso dos recursos. Foto: Lino Vargas

Com objetivo de ampliar os investimentos na infraestrutura de Gurupi, a prefeita Josi Nunes encaminhou à Câmara de Vereadores, Projeto de Lei que solicita autorização Legislativa para contratação de financiamento junto ao Banco do Brasil, de até R$ 58 milhões. A intenção da gestão municipal é revitalizar grande parte da malha asfáltica da cidade, revitalizar e construir praças e parques e também fazer com que Gurupi seja uma das primeiras cidades da região norte do Brasil e ter iluminação pública com 100% em Led.

Os recursos contratados têm previsão de serem investidos, em sua maior parte, em recapeamento e revitalização da malha asfáltica de Gurupi. A intenção da prefeita Josi Nunes é que Gurupi possa receber um pavimento de melhor qualidade e durabilidade, reduzindo custos de manutenção e aumentando a segurança de quem transita pela cidade. “Dentro do nosso planejamento de investimentos contínuos na melhoria da nossa infraestrutura, está a revitalização do asfalto, que é antigo e já não comporta mais somente o tapa buraco. Com esse investimento, a população vai sentir a melhoria em nossas vias, nossa cidade vai ficar mais bonita, segura, sem o incomodo dos buracos. Vamos beneficiar cerca de 50 setores da nossa cidade. Tudo isso resulta em melhora na qualidade de vida de todos nós gurupienses”, disse a Prefeita.

Uma outra parte dos recursos a serem contratados serão investidos na construção e revitalização de praças nos setores João Lisboa, Vila Nova, Campos Bello, Nova Fronteira, Bom Sossego, Sol Nascente, Trevo, Industrial, Pedroso, Madri, Jardim Tocantins e Waldir Lins, e também em Iluminação Pública em Led. “As famílias gurupienses terão praças e parques cada vez mais perto de casa. Uma opção de lazer, de convivência familiar, com pistas de caminhada, play ground, academia ao ar livre e outros equipamentos.

Conforme o Projeto, o Município terá o prazo total de 120 meses, a partir de sua contratação, para liquidar o financiamento, com 12 meses de carência.

A prefeita Josi Nunes explicou também que somente a arrecadação própria do Município não é suficiente para realizar os investimentos que a cidade precisa. “Já buscamos recursos federais para realizar obras como a Via da Integração, a Estação da Cidadania e a Rodoviária, mas Gurupi cresceu muito e precisa também buscar outros recursos para fazer as obras que nossa cidade precisa e nossa população espera. É nossa função estimular sempre o desenvolvimento da nossa cidade. E isso só será possível com investimentos e melhorias na nossa infraestrutura”, declarou a Prefeita.

A Prefeita comentou ainda, que contratação de empréstimos, além de legal, é um procedimento natural e utilizado por gestões de vários níveis. “Muitos dos investimentos que Gurupi recebeu no passado foram fruto de financiamento. E agora, precisamos desses recursos para seguir melhorando a infraestrutura da nossa cidade”, disse.

O Projeto de Lei foi protocolado nesta quarta-feira, 24, pelo procurador-geral do Município, Alexandre Orion Reginato, acompanhado pelo secretário de Juventude e Esportes, Sérgio Vieira Marques – Soró e seguirá para análise nas Comissões e, em seguida, votação dos Vereadores.

Procurador Geral, Alexandre Orion, e secretário de Juventude e Esporte, Sérgio Vieira Marques – Soró, protocolam PL na Câmara de Vereadores