Educação|

Por Fabíola Sélis- ascom SEMEG

Fotos: Mai-kito Santos

Investimento na capacitação de merendeiras, ASGs, porteiros e guardas fortalece a qualidade do ambiente escolar. Por isso, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação reafirma seu compromisso com a qualidade da educação ao promover uma formação especializada para a equipe de apoio às escolas. Merendeiras, Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs), porteiros e guardas participaram de uma manhã especial, nesse último sábado, 27, no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha.

Segundo o diretor de apoio às escolas, Altieres Ribeiro, a capacitação é um importante meio para aprimorar as habilidades e fortalecer o ambiente educacional do município. “A iniciativa da Secretaria Municipal da Educação visa reconhecer a importância desses profissionais no funcionamento das escolas, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional. A equipe de apoio está sendo preparada para desempenhar suas funções de maneira ainda mais eficiente, contribuindo para o bom funcionamento das instituições de ensino”, disse.

A formação com o tema: juntos fazemos mais, reuniu 250 servidores e também contou com a presença de alguns secretários e a prefeita Josi Nunes. Os servidores participaram de uma manhã com reflexão sobre diferentes aspectos relacionados ao trabalho desempenhado pela equipe e ainda tiveram momento de diversão com bingo e sorteio de brindes.

O Secretário municipal da Educação, professore Davi Abrantes ressalta a importância dessas formações para o fortalecimento do sistema educacional de Gurupi: “Nossa equipe de apoio é fundamental para o bom funcionamento das escolas. Investir na capacitação desses profissionais é garantir um ambiente propício para o aprendizado e bem-estar dos nossos alunos”.

A valorização e formação contínua da equipe de apoio às escolas evidenciam o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a excelência educacional em Gurupi. Essa iniciativa contribui para criar uma sinergia entre todos os colaboradores, fortalecendo o trabalho em equipe e o senso de pertencimento. Dessa forma, a qualidade do ambiente escolar é potencializada, refletindo positivamente no desenvolvimento e no sucesso dos estudantes.