Finanças|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi realiza nesta quarta-feira, 31, o pagamento das remunerações dos servidores públicos municipais, mantendo o compromisso de pagar o salário dos servidores públicos municipais em dia e dentro do mês vigente.

O montante disponibilizado foi de R$ 12.296.266,78 (doze milhões, duzentos e noventa e seis mil, duzentos e sessenta e seis reais e setenta e oito centavos), valor bruto da folha de pagamento de abril. Deste montante, R$ 8.957.181,13 (oito milhões, novecentos e cinquenta e sete mil, cento e oitenta e um reais e treze centavos) são referentes ao valor líquido, que serão injetados diretamente nas contas dos servidores.

A diferença de R$ 3.339.085,65 (três milhões, trezentos e trinta e nove mil, oitenta e cinco reais e sessenta e cinco centavos) corresponde ao desconto de imposto de renda.

O pagamento deste mês já inclui os valores referentes ao piso nacional dos profissionais do Magistério, que passam a receber R$ 4.420,55, conforme Lei Municipal nº 2.626, publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira, 26.

Os valores serão creditados nas contas dos servidores no decorrer do dia, de acordo com o sistema de compensação de cada instituição financeira em que o servidor tem conta.